Adversário do São Paulo na Sul-Americana anuncia ex-lateral do Flamengo: “Muito feliz”

O jogador retornou ao clube que o revelou para o futebol

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 23/06/2022

isla

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – A Universidad Católica do Chile anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral Isla, que perdeu espaço no Flamengo na atual temporada, seja com Paulo Sousa, ou até mesmo com Dorival Júnior. Ele falou pela primeira vez como reforço da equipe chilena.

“Estou bem feliz. Estou feliz por voltar a um clube onde tenho muitas memórias. Aconteceram coisas muito rápidas, muitas lembranças, o retorno às quadras, ao vestiário, ao lugar onde eu estava quando tinha nove anos com minha família quando cheguei. São belas memórias, sensações que espero, como jogador mais velho, também sejam boas para mim e para o clube”, falou o atleta.

isla
Isla é o novo reforço da Universidad Católica

Isla foi revelado pela própria Universidad Católica, antes de fazer a carreira na Europa. Chegou ao Flamengo em 2020 para substituir Rafinha e conquistou inúmeros títulos.

“Graças a Deus passei muitos anos na Europa, saí do Chile muito jovem. Tenho uma sensação muito boa de estrear no futebol chileno. Tive a oportunidade de vir para o clube que me formou, então as coisas estão indo muito bem. Por experiência, vou ser o que sempre me caracterizou como jogador de futebol. Apoiar meus colegas e aprender com eles. Este clube foi campeão nos últimos anos e é importante para mim. Vou contribuir com o que posso contribuir com minha experiência, trabalho, humildade e aprender com meus colegas que também ganharam coisas”, completou.

SUL-AMERICANA

Na Sul-Americana, Isla reencontrará o São Paulo, time que enfrentou diversas vezes pelo Flamengo. O primeiro duelo será na quarta-feira, às 21h30, no Chile.

Confira também: