Torcedor do Palmeiras joga sal grosso na porta da Academia de Futebol

Um torcedor palmeirense com o uniforme de uma torcida organizada do Verdão faz simpatia em busca de tentar ajudar o time a se livrar da queda à Série B

Nesta terça, um torcedor palmeirense jogou sal grosso na porta da Academia de Futebol do clube, na tentativa de ajudar o time a escapar do terceiro rebaixamento

0002050045651 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Não é de hoje que superstição e futebol estão intimamente envolvidos. Quando o assunto é o Palmeiras, isso aumenta ainda mais. Nesta terça, um torcedor palmeirense jogou sal grosso na porta da Academia de Futebol do clube, na tentativa de ajudar o time a escapar do terceiro rebaixamento da história do alviverde.

Essa não foi a primeira vez que alguém do Palmeiras joga o alimento, acreditando que isso possa ajudar o time contra a queda à série B. Em 2012, o ex-assessor de imprensa do Verdão jogou sal grosso nas traves da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, antes confronto contra o Cruzeiro. Na ocasião, o time até venceu a Raposa, mas acabou rebaixado poucos jogos depois.

Torcedor do Palmeiras jogou sal grosso no portão da Academia de Futebol nesta terça

Torcedor do Palmeiras jogou sal grosso no portão da Academia de Futebol nesta terça

Sem querer dar entrevistas, o torcedor não quis se identificar e afirmou apenas que espera desesperadamente que o time saia dessa situação. Como não foi um ato de depredação ou agressão, os seguranças nada fizeram, além de acompanhar a ação calmamente.

Mesmo em situação delicada na tabela, o Palmeiras depende apenas das suas forças para permanecer na elite. Na 17ª posição, com 39 pontos, o Verdão enfrenta o Internacional no próximo sábado, às 19h30, no Beira Rio e encerra sua participação no Allianz Parque, contra o Atlético-PR, dia 5.