Torcedor contabiliza jogos do time no Estadual desde 2008 para criticar treinador

Weilynton Torresani é torcedor fanático do Aquidauanense, ele registrou todos os jogos do Estadual para provar que o time está abaixo

Weilynton Torresani é torcedor fanático do Aquidauanense, ele registrou todos os jogos do Estadual para provar que o time está abaixo

0002050549409 img

Aquidauana, MS, 14 (AFI) – Incomodado com a situação da equipe, o recepcionista Welynton Toressani Moura, de 28 anos, contabilizou todos os jogos do Aquidauanense no Estadual desde 2008, para comparar com o rendimento da atual equipe de Mauro Marino, e criticar com embasamento.

Marino está no clube, ininterruptamente, desde 2018, e teve passagem longa na primeira vez que comandou a equipe, entre 2008 e 2012.

TRABALHO INCONSTANTE

De acordo com o torcedor, o trabalho do treinador não tem uma regularidade, Welynton também disse o que o motivou a fazer isso.

“A ideia de catalogar os jogos foi, primeiro, pela minha paixão pelo Aquidauanense. Depois, foi por eu ficar descontente com a forma que o time se apresenta, oscilando demais nas partidas”, afirma o torcedor.

Welynton Torresani, torcedor fanático no estádio do Noroeste - Foto: Vinicius Eduardo Photo/Divulgação

Welynton Torresani, torcedor fanático no estádio do Noroeste – Foto: Vinicius Eduardo Photo/Divulgação

TIME NOVO

Criado em 2001, o Aquidauanense disputou 11 edições do campeonato sul-mato-grossense da Série A e 5 da Série B e, nas duas últimas temporadas, foi vice-campeão estadual, caindo para o Águia Negra na final em ambas as ocasiões. Em 2020, o time caiu na fase preliminar na Série D e na primeira fase da Copa do Brasil.

LOUCO POR ESTATÍSTICA

Segundo o fanático torcedor, 187 partidas foram analisadas. Com o intuito de provar que o rendimento da equipe atual não está bom.

“Minhas críticas em relação ao técnico Mauro Marino, na forma que ele conduz o time, são construtivas. Quis fazer a pesquisa para comparar o período atual com os anteriores, além de fazer porcentagem de aproveitamento, anotar gols marcados, sofridos. No meio dessa busca, achei dados interessantes, número de jogos, vitórias e derrotas”, disse.

VAI DAR UM TROFÉU

Na última partida da equipe, a derrota diante do Costa Rica por 2 a 1, o meia Juninho marcou o gol de honra do Azulão. Segundo Torresani, foi o de número 250 do clube no estadual, incluindo a Série B.

“Preparei um trofeu para ele como marca e para ver se incentiva os outros também nessa reta final. A cidade é pequena, mas Aquidauana ama o futebol e sempre lota o estádio Noroeste, quando podemos”, comenta o fanático torcedor.

O presente será entregue ao jogador pelas mãos do torcedor, na partida desta sexta-feira, diante do União ABC, em Aquidauana.