Torcedor que caiu no fosso no Brinco de Ouro 'é bugrino'

O homem inclusive, veio de Santa Bárbara para assistir a partida, além de estar com uma camisa de uma torcida organizada do Guarani

Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta venceu o Dérbi 211 diante dos torcedores do Guarani, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa.

Fotos: Karen Fontes
Fotos: Karen Fontes

Campinas, SP, 07 (AFI) – O torcedor que sofreu lesões gravas, na cabeça e num dos braços, segue internado no hospital Mário Gatti, em Campinas, após ser vítima de briga no Dérbi 211. O nome dele é Luan Cerqueira, tem 29 anos e seria formado em educação física.

Ao contrário do que se pensava, inicialmente, ele seria torcedor do Guarani, veio da cidade de Santa Bárbara d’Oeste e acabou confundido como um torcedor da rival Ponte Preta.

O torcedor na verdade, ‘é bugrino’, segundo sua família, como ficou esclarecido um dia após o clássico campineiro.

O torcedor ferido apareceu, na noite de domingo, nas redes sociais ao lado da mãe. Luan Cerqueira não apresenta ferimento na cabeça, apenas no braço esquerdo, que está imobilizado. Ele passará por uma cirurgia para restabelecer a sua parte óssea, provavelmente na segunda-feira (8).

Luan Cerqueira, torcedor se pronuncia no hospital Mário Gatti

MÃE JURA QUE ELE É BUGRINO

Em um comentário no Instagram, a mãe (Ângela) do torcedor ferido confirmou que o homem na verdade era bugrino.

O homem inclusive, veio de Santa Bárbara para assistir a partida, além de estar com uma camisa de uma torcida organizada do Guarani. Ainda, de acordo com a mulher, o homem se encontra em estado estável.

O torcedor na verdade, é bugrino
Torcedor que caiu no fosso no Brinco de Ouro 'é bugrino' 8

PONTE PRETA VENCE GUARANI

Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta venceu o Dérbi 211 diante dos torcedores do Guarani, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, pela rodada de estreia da 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado por Jonas Toró, no fim do primeiro tempo, em clássico marcado por confusão nas arquibancadas.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO DÉRBI 211

Captura de tela 2025 09 07 213711
Correria na arquibancada causou ferimentos em vários torcedores, inclusive, com sangramento.
Foto: Karen Fonte

VERSÃO DA POLICIA SOBRE TUMULTO

O Capitão Bonato, do BAEP, falou sobre as cenas de confusão que ocorreram no Estádio Brinco de Ouro, no Dérbi 211 entre Guarani e Ponte Preta:

“Infelizmente existem coisas que fogem do controle. As torcidas organizadas do Guarani identificaram um torcedor infiltrado, quando um torcedor da Fúria agrediu um membro do Comando Feminino.”

“Um dos nossos funcionários sofreu uma lesão, e o homem que caiu na foça está lesionado.”

BRIGA DÉRBI 211

Captura de tela 2025 09 07 213722
Policiais usaram balas de borracha contra os torcedores. Foto: Karen Fontes

O clima não estava nada legal no Brinco de Ouro da Princesa, onde está sendo realizado Guarani x Ponte Preta, o 211º dérbi da história. Mesmo com torcida única, houve confusão entre torcedores do Guarani e policiais, que atiraram balas de borracha e bombas de efeito moral.

Um deles apareceu caído no chão e precisou de atendimento da equipe médica do estádio após cair no fosso. O caso seria grave.

Dérbi 211 - 2025
Conflito entre PM e Fúria Independente gera pânico no setor de arquibancada.
Foto: Karen Fontes

INFORMAÇÃO

As primeiras informações são de que dois policiais e outros quatro torcedores foram encaminhados ao hospital municipal Mário Gatti. Um deles (veja a imagem abaixo) bateu a cabeça e machucou um dos braços, sendo considerado um caso grave.

A ação da Polícia Militar, inicialmente, pareceu ter sido desproporcional, porque abriu um clarão no setor de arquibancada (em cima do portão de entrada principal) onde estavam muitos torcedores. Aquele espaço, normalmente, é utilizado pela Torcida Organizada Guerreiros da Tribo.

Houve correria e algumas pessoas se machucaram nesta movimentação brusca. Imagens mostraram pais carregando crianças assustadas e mulheres correndo.

POLÍCIA MILITAR ‘ESCLARECE’

Captura de tela 2025 09 07 213741
PM queria prender um torcedor e ‘armou’ correria e tensão nas arquibancadas do Brinco
Foto: Karen Fontes

Em NOTA OFICIAL, a Polícia Militar esclareceu que o torcedor acidentado foi identificado como possível aficionado da Ponte Preta e que caiu no fosso na tentativa de fuga de alguns perseguidores.

Os policias teriam entrado em ação depois para proteger o torcedor machucado no fosso (a imagem mostra vários policiais ao redor dele).

Porém, depois, os policiais subiram na arquibancada e promoveram uma correria desnecessária, usando cassetetes e balas de borracha. Abriram um ‘clarão’ no setor e isso levou pânico a muitas pessoas que não tinham nenhuma relação com a ocorrência.

Dérbi 211 - 2025
Torcedores impedem ação dos policiais e aumenta o conflito.
Foto: Karen Fontes

Confira também: