Torcedor cai de arquibancada, é socorrido por helicóptero e paralisa Avaí x Figueirense
Torcedor do Figueira foi levado com traumatismo craniano e lesão grave na coluna
Torcedor do Figueira foi levado com traumatismo craniano e lesão grave na coluna
Florianópolis, SC, 01 (AFI) – Uma imagem triste roubou a cena do clássico entre Avaí e Figueirense, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileira. Douglas Cirimbelli, de 26 anos, torcedor do Figueira, caiu das arquibancadas do Estádio da Ressacada, em Florianópolis, teve traumatismo craniano e com suspeito de fratura cervical. Um caso grave.
Um helicóptero chegou a pousar no gramado, mas em principio, ele acabou só foi entubado por um especialista. Encaminhado ao Hospital Celso Ramos, no centro, o seu estado é grave, porém, estável.
DUAS BAIXADAS
Devido a gravidade do acidente, o jogo precisou ser paralisado aos 24 minutos do primeiro tempo para que a aeronave pousasse no gramado. Segundo informações da transmissão da partida pelo Premiere, ele estava em estado gravíssimo. O duelo foi parado por cerca de seis minutos.
“O torcedor estava em pé, no momento do gol, devido ao corrimão molhado, veio a cair de cabeça. Ele está em estado gravíssimo, com uma possível lesão de coluna cervical. Estamos tentando imobilizar e entubar para que não haja tanto risco”, disse um dos socorristas em entrevista ao Sportv.
Apesar de não levar a vítima, o helicóptero trouxe um especialista para entubar o torcedor. Esse processo é considerado primordial para o salvamento da vida. A aeronove pousou no Centro de Treinamento do clube e no intervalo voltou a aterrissar para levar o torcedor para o hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis.
O ATENDIMENTO
O torcedor, segundo boletim dos bombeiros, caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros no Setor F, destinado à torcida do Figueirense. Ele caiu de cabeça, sofrendo um traumatismo encefálico grave, com suspeita de lesões na coluna cervical.
Atendido pelos paramédicos da Ressacada, ficou constatado que havia uma saturação sanguínea abaixo do recomendado. Por isso, na primeira vez que o helicóptero pousou no gramado, um especialista ministrou alguns medicamentos e fez um procedimento de entubação endotraqueal. A equipe do Arcanjo-01 permaneceu no gramado para o suporte avançado.
A aeronove pousou pela segunda vez no gramado durante o intervalo, quando então o paciente pode ser encaminhado ao Hospital Celso Ramos, na região central da cidade. O helicóptero desceu no Heliponto Beira Mar Norte e uma ambulância do SAMU terminou o trajeto até o hospital.
Houve a necessidade do Helicóptero Arcanjo-01 tendo em vista a gravidade das lesões. Além do que, o caminho que leva o torcedor à Ressacada é praticamente único e de difícil locomoção nos dias de jogos.
NOTA OFICIAL DO AVAÍ
O Avaí Futebol Clube lamenta o acidente ocorrido na tarde deste sábado (1) com o torcedor Douglas Cirimbelli, de 26 anos, do Figueirense, que caiu do parapeito da arquibancada, no setor F, onde fica a torcida visitante e reforça a corrente de energia para a sua pronta recuperação.
Cabe destacar que o clube enaltece a pronta ação do helicóptero Arcanjo, Corpo de Bombeiros, dos Bombeiros Voluntários, da equipe médica do Avaí e também das equipes das ambulâncias da Help presentes ao estádio.
Esta pronta intervenção das equipes de socorro foi fundamental para a estabilização do torcedor e seu transporte rápido ao Hospital Celso Ramos.





































































































































