Toninho Cecílio defende planejamento do Botafogo na Copa Paulista

Executivo de futebol do Pantera afirma que prioridade foi evitar impacto na Série B e pede compreensão da torcida após eliminação.

IMG 2883
Pantera caiu ainda na 1ª fase e repetiu eliminação precoce, mas dirigente reforça que a prioridade segue sendo a Série B do Brasileiro. (Reprodução /Botafogo)

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) – O Botafogo-SP deu adeus à Copa Paulista 2025 neste sábado (16) ao ser derrotado pela Francana por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O resultado garantiu a Veterana na quarta colocação do Grupo 2 e eliminou o Pantera, que somou apenas nove pontos em dez rodadas.

PRIORIDADE FOI A SÉRIE B

Após a eliminação, o executivo de futebol Toninho Cecílio defendeu o planejamento adotado pelo clube para a disputa paralela. Segundo ele, o objetivo principal era não comprometer o desempenho da equipe na Série B do Brasileiro, onde o Botafogo luta contra o rebaixamento.

– “O primeiro objetivo foi muito alcançado, que foi não interferir na Série B. Ela ajudar na Série B e não interferir. Trouxemos um grupo de atletas que, pelas condições que tínhamos para montar, tivemos que trazer alguns para adquirir força física. Uns tinham disputado estadual, outros estavam em busca de oportunidades” – explicou.

ELENCO LIMITADO

Com um time alternativo, o Pantera terminou a fase de grupos com apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Mesmo diante da irregularidade, Toninho fez questão de valorizar a entrega dos jogadores.

– “Meu time não está sendo horrível nos últimos jogos. Está competindo, honrando a camisa, está tentando e chega vivo na última rodada em casa. Tomara que a gente consiga. É o que a gente mais quer.”

O dirigente reconheceu, no entanto, que os resultados ficaram abaixo do esperado e que o clube precisa oferecer mais ao torcedor.

PEDIDO DE COMPREENSÃO

Toninho Cecílio admitiu a frustração pela nova eliminação precoce – em 2024, o Botafogo também caiu na primeira fase diante da Francana – e pediu paciência ao torcedor.

– “As pessoas se precipitam um pouco. O torcedor quer ver sempre o Botafogo vencedor. Todos os torcedores são assim. A gente sente por não ter dado uma campanha melhor também na Copa Paulista. Mais uma vez peço desculpas ao torcedor.”

Mesmo fora da Copa Paulista, o dirigente reiterou que a avaliação definitiva do projeto só será feita após o fim da temporada, reforçando que a missão central é manter o clube na Série B em 2026.

Confira também: