Tombense x Volta Redonda - Com novo técnico, Gavião Carcará busca reação
Duelo desta quinta-feira será o primeiro do treinador Eugênio Suza no comando do time mineiro
Duelo desta quinta-feira será o primeiro do treinador Eugênio Suza no comando do time mineiro
Tombos, MG, 10 (AFI) – A 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro começa nesta quinta-feira, com uma partida isolada do Grupo B. Depois de uma troca de comando, o Tombense busca reagir na competição em duelo direto contra o Volta Redonda, a partir das 20 horas, no Almeidão, em Tombos.
A diretoria do time mineiro resolveu demitir o Ricardo Drubscky após a sequência de duas derrotas, para São José e Paysandu, e trouxe Eugênio Souza como novo técnico. Com 12 pontos, a equipe está em sétimo lugar, dois acima da zona de rebaixamento e cinco abaixo do G4.
O Volta Redonda está logo acima, em sexto lugar, com 16 pontos, quatro de vantagem em relação ao adversário. Essa distância diminui para um ponto no caso de uma derrota, enquanto uma vitória coloca o time fluminense provisoriamente dentro da zona de classificação, já que o quarto colocado Paysandu tem 17 pontos.
Quando Volta Redonda e Tombense se enfrentaram no primeiro turno, pela segunda rodada, o Voltaço venceu por 2 a 0, jogando em casa, no Raulino de Oliveira.
CHEGOU MUDANDO
O Tombense deve ter muitas mudanças para a estreia do técnico Eugênio Souza, em sua terceira passagem pelo clube. Na defesa, Bruno volta à lateral direita no lugar de Felipe Cordeiro e Renier deve tomar a vaga de Ícaro ao lado de Reynaldo na zaga. Sem Ibson, suspenso, o meio de campo terá a entrada de Lucas de Sá e Vander, com Cássio Ortega de fora.
“Eu venho muito motivado. Com essa expectativa de trabalhar, se dedicar ao máximo para colocar o Tomense entre os quatro e depois brigar por um acesso. Tenho certeza que é o objetivo da direção e tem que ser o dos atletas também. Como eu estou chegando, eu vou vender a minha ideia, vou trabalhar isso com eles de uma forma bem incisiva”, afirmou o Eugênio Souza em entrevista ao repórter Hércules Freitas, da Rádio Mais FM 92,7.
SEQUÊNCIA BOA
No Volta Redonda, o técnico Toninho Andrade não ganhou nenhum novo desfalque, portanto pode repetir a escalão utilizada na vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte na rodada passada. Antes de vencer o Boa, o time bateu o Atlético-AC. Por isso, chega de confiança renovada para o duelo desta quinta.
“Na Série C não temos partidas fáceis ou um time que se sobressaia muito sobre o outro. O que faz a diferença é a vontade de vencer. E mostramos isso nos dois últimos jogos, quando tivemos muita vontade e determinação para conquistar a vitória. Somos um time de operários e precisamos incorporar este espírito”, afirmou Toninho.





































































































































