Tombense x São José-RS - Zequinha sonha alto em Minas

Essa será a primeira vez que o time de Porto Alegre disputa a terceira divisão nacional após a criação da Série D

Essa será a primeira vez que o time de Porto Alegre disputa a terceira divisão nacional após a criação da Série D

0002050384302 img

Tombos, MG, 26 (AFI) – Começa neste sábado a disputa da principal competição do ano para o São José. Depois de conquistar o acesso, com a melhor campanha da competição, em 2018, agora o Zeca inicia a sua caminhada no Brasileiro Série C. O primeiro compromisso será contra o Tombense, às 16 horas deste sábado, no Almeidão, em Tombos, pela rodada de estreia do Grupo B.

Essa será a primeira vez que o time de Porto Alegre disputa a terceira divisão nacional após a criação da Série D, em 2009. O acesso foi conquistado no ano passado, em duelo contra o Linense após boa campanha no restante da competição.

O Tombense, por sua vez, está na Série C desde 2015. Neste período, vem oscilando bastante, e nunca conseguiu se classificar para as quartas de final.

OTIMISTA
Depois de alguns jogos-treino realizados, o técnico Ricardo Drubscky está otimista com o Tombense. Apesar disso, ele lamentou o fato de ter tido alguns problemas por desfalques durante a preparação, como Judivan, ainda lesionado.

Foto: Divulgação / São José

Foto: Divulgação / São José

Uma pena não termos tido todos os principais jogadores á disposição porque poderíamos fazer uma avaliação melhor, Em todo jogo-treino temos que mexer muito, isso descaracteriza as equipes, perde o efeito de observação (coletiva). Mas acho que no geral foi bom, um reinício de trabalho bom. Agora a gente tem que dar uma arrumada nas coisas

ORGANIZADO
A delegação do São José enfrentou uma longa viagem e só chegou a Ponta Dourada, a 15 quilômetros de Tombos, no final da noite de quinta. Depois do último jogo-treino, uma semana atrás, o técnico Rafael Jaques reforçou o trabalho de organização defensiva e transições ofensivas.

“O time deles é muito técnico e organizado. A postura dos nossos jogadores quando não tivermos a bola vai determinar o nosso resultado”, avalia o treinador.