Tombense x Portuguesa - Hora de entrar no G4, Lusa?

A Lusa precisa de uma simples vitória contra o Tombense, nesta segunda-feira, no Estádio Soares de Azevedo

A Portuguesa tem uma oportunidade de ouro de entrar pela primeira vez no G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro

0002050099570 img
Muriaé, MG, 26 (AFI) – A Portuguesa tem uma oportunidade de ouro de entrar pela primeira vez no G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. A Lusa precisa de uma simples vitória contra o Tombense, nesta segunda-feira, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, no encerramento da nona rodada, a última do primeiro turno.
Embalada com a sequência de duas vitórias seguidas, a Portuguesa está em quinto lugar, com 13 pontos, três atrás do Londrina, que fecha o G4. Se vencer, a Lusa igualará a pontuação do adversário, mas ficará com a vaga no número de vitórias. O Tombense, por sua vez, é apenas o sétimo, com 8, quatro na frente da zona de rebaixamento.

0002050099570 img

NOVIDADES?

O técnico Mabília recebeu alguns reforços durante a semana e pode armar uma surpresa para encarar a Lusa. O volante Coutinho, o atacante João Paulo e o meia Léo Lisboa foram contratados, mas apenas os dois primeiros tiveram o nome publicado no BID e podem pintar como novidade.
O que é certo, contudo, são as ausências do atacante Valdo Bacabal, suspenso pelo terceiro amarelo, e do zagueiro Alexandre, que segue se recuperando de lesão. O meia-atacante Luiz Fernando, por outro lado, volta depois de cumprir automática.
MISTÉRIO
O treinador Estevam Soares vai deixar para divulgar os titulares apenas horas antes da partida. Ele tem dois problemas no meio-campo. Milton Júnior segue machucado e Vinícius deixou a partida contra o Caxias reclamando de dores musculares e ainda não se recuperou. Assim, ele fica com duas opções: Francisco Alex ou Cleiton.
Ambas as opções deixarão a Lusa mais ofensiva, por se tratarem de meias. Desta forma, Victor Bolt voltará a atuar mais recuado, iniciando as jogadas do campo de defesa para o de ataque. Na última quinta-feira, o nome do atacante Paulinho apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas ele ficará no banco de reservas, com Hugo e Guilherme Queiroz seguindo no time titular.