Tombense x Náutico - Opostos na tabela e nos jejuns

Tombense vive grande fase e enfrenta o Náutico no Z4. Em duelo válido pela 14ª rodada da Série B

O Gavião está há cinco jogos sem perder, já o Timbu não vence há três

Por: Agência Futebol Interior, 24/06/2022

Tombense está surpreendendo na Série B
Tombense está surpreendendo na Série B (Foto: Victor Souza/Tombense)

Muriaé, MG, 24 (AFI) – Vivendo momentos diferentes, Tombense e Náutico se enfrentam em Muriaé, no Estádio Soares de Azevedo, às 11h00 do domingo (26), pela 14ª rodada do Brasileiro da Série B. Os clubes estão opostos no campeonato, enquanto o Gavião está há cinco jogos sem perder e mira o G4. O Timbu não vence três e está na zona de rebaixamento.

O Tombense vive grande fase, o time não perde desde que venceu o Bahia, na nona rodada que marcou sua primeira vitória da história na competição. De lá pra cá, foram quatro jogos, com três vitórias e um empate. Que tirou o time do Z4 e colocou em sexto lugar, 19 pontos.

Já o Náutico não vive boa fase, o time está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 13 pontos. O time não vence desde a partida contra o Brusque, na 11ª rodada. Desde então foram duas derrotas e a última, um empate com rival o Sport, por 1 a 1.

Ciel deve voltar ao time do Tombense
Ciel deve voltar ao time do Tombense (Foto: Victor Souza/Tombense)

TOMBENSE

Em franca ascensão, o Gavião engatou uma série invicta, saltando do Z4 para o G6. O atacante Ciel, poupado na última rodada, deve voltar ao time. Por outro lado, o técnico Bruno Pivetti não contará com os meias Jean Lucas e Rodrigo que cumprirão suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Autor dos dois gols na partida contra o Novorizonte, que deu ao Tombense sua primeira vitória fora de casa na competição, o meia Nenê Bonilha projetou a próxima partida.

“A expectativa contra o Náutico, são as melhores possíveis, jogando em casa, poder melhorar cada vez mais. Nosso time está em evolução”, disse o meia.

O volante Rhaldney está de saída do Timbu
O volante Rhaldney está de saída do Timbu(Foto: Tiago Caldas/CNC)

NÁUTICO

O técnico Roberto Fernandes terá três desfalques para a partida. Primeiro o volante Rhaldney, que está se transferindo para o futebol do Azerbaijão. Segundo, não contará com o atacante Kieza, que segue no departamento médico e por fim não terá o zagueiro Carlão, suspenso.

O treinador deve seguir no esquema com três zagueiros, utilizado na última partida, porém as constantes mudanças tem atrapalhado os planos de Roberto.

“Não resta dúvida de que se tivéssemos com todos os atletas à disposição e treinados seríamos mais competitivos. Isso é óbvio. Do contrário não se questionaria titularidade.” disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

Tombense-MG
Tombense-MG
0 0
Náutico-PE
Náutico-PE
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª rodada
Fase Data:
26/06/2022
Fase Hora:
11:00 am
Fase Arbitro:
Leonardo Willers (MT)
Fase Assistentes:
Fábio Rodrigo (MT) e Fernanda Kruger (MT)
Fase Estádio:
Soares de Azevedo
Fase Endereço:
Muriaé – MG

Confira também: