Tombense x Londrina - Vencer e secar para assumir liderança
O Tubarão precisa ser beneficiado por um tropeço do Tupi contra o Madureira
Além de vencer o Tombense, às 18h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o Tubarão precisa torcer por um tropeço do Tupi
Muriaé, MG, 21 (AFI) – O Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C pode ter um novo líder neste sábado. Mesmo que seja por uma noite, o Londrina quer ter o gosto de dormir na ponta da tabela, mas para isso não depende apenas de suas próprias forças. Além de vencer o Tombense, às 18h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o Tubarão precisa torcer por um tropeço do Tupi contra o Madureira, no Rio de Janeiro. Os jogos são válidos pela 13ª rodada.
Apesar de estar na sétima colocação da chave, com 14 pontos, o Tombense não perde há quatro partidas – uma vitória e três empates – e ainda sonha com a classificação, apesar do primeiro objetivo ser escapar do rebaixamento. Já o Londrina defende uma invencibilidade de sete jogos – cinco empates e duas vitórias – e está na terceira colocação, com 21 pontos, dois a menos que Brasil de Pelotas e Tupi, atuais líderes.
ESTREIA?
Animado com a vitória sobre o Caxias, o Tombense pode ter a estreia do experiente Joílson neste sábado. O meia, com passagens por São Paulo e Botafogo, foi contratado junto ao Metropolitano para o lugar de Luiz Fernando, negociado recentemente com o Mogi Mirim. Ele briga por uma posição com Magno. No ataque, Adeílson pode perder vaga para João Paulo.
“A vitória contra o Caxias animou o grupo. Os jogadores precisavam do resultado positivo para esta reta final. O time está mais confiante. Sabe que tem condições de seguir vencendo e beliscar um lugar no G4. Este é o pensamento de todos no clube”, disse o treinador Mabília ao Portal FI.
REINTEGRADOS, MAS NO BANCO
Afastados por alguns erros cometidos nos últimos jogos, os laterais Maicon (direito) e Allan Vieira (esquerdo) foram reintegrados nesta semana ao elenco do Londrina, mas ainda vão esperar um tempo para voltarem ao time titular. O técnico Cláudio Tencati confirmou que Rhuan e Paulinho serão mantidos neste sábado.
“Maicon e Allan vão esperar o momento deles. Os dois (Rhuan e Paulinho) jogaram bem em Caxias e a manutenção é normal. Quando se ganha não se mexe, isso é uma coisa que eu aprendi no futebol. Agora, eles precisam de segurança e confiança”, comentou o treinador.
Assim, a única mudança realizada por Cláudio Tencati será no meio-campo. Expulso na vitória sobre o Juventude, por 3 a 1, na última rodada, o meia Rafael Gava cumpre suspensão automática e dá lugar para o jovem Júlio Pacato, que tem apenas 21 anos e foi revelado na base do próprio Londrina.





































































































































