Tombense x Guaratinguetá - Gavião Carcará tenta se distanciar do Guará e do Z2

Enquanto o time paulista é o primeiro clube fora da zona de rebaixamentos, os mineiros estão uma posição acima

Caso a vitória seja do Tombense, o time se distancia da briga e deixa Guaratinguetá e Madureira na briga com o praticamente rebaixado Caxias.

0002050113225 img

0002050113348 img

Tombos, MG, 11 (AFI) – O Guaratinguetá quer fazer mais uma vítima na sua ascensão repentina nesta Série C. O time paulista vai a Tombos enfrentar o Tombense, que também corre riscos de cair para a Série D do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 16ª rodada. No confronto, o Guará pode igualar os pontos com a equipe mineira, mas não tem chances de subir na tabela.

Os donos da casa estão na sétima colocação do Grupo B, com 15 pontos, e o adversário, primeiro time fora da zona de rebaixamento, está logo abaixo, na oitava colocação, com 12 pontos. Se o Guará vencer o jogo, os times empatam em pontos, mas os paulistas devem continuar na mesma posição pelos critérios de desempate. Caso a vitória seja do Tombense, o time se distancia da briga e deixa Guaratinguetá e Madureira na briga com o praticamente rebaixado Caxias.

DISTANCIANDO

O Tombense vem de um bom resultado diante de um dos integrantes do G4. Na última partida, conseguiu um empate fora de casa por 2 a 2 com o Brasil de Pelotas. Confiante com a situação do time, o técnico Mabília vê a equipe preparada para cravar a permanência na Série C.

“A gente sabe que é um jogo importante. Se ganharmos do Guaratinguetá, vamos a 18 pontos e eles só podem empatar conosco. O Madureira também está em uma situação complicada. A tendência é colocar os jogadores mais experientes. Temos Joilson, Magnum, Luan “, afirmou o treinador.

Tombense tenta garantir permanência diante do Guaratinguetá

Tombense tenta garantir permanência diante do Guaratinguetá

REAÇÃO

Há algumas rodadas, o Guaratinguetá tinha a pior campanha do campeonato. Agora, o time vem para a próxima partida fora da zona de rebaixamento e com uma sequência de duas vitórias seguidas. Uma em um confronto direto com o Caxias e outra contra o vice-líder do Grupo B, o Londrina.

“Contra o Tombense será mais uma final, é como assumimos internamente. Queremos ganhar, mas temos várias dificuldades, algumas baixas, mas vamos com toda motivação para tentar vencer”, afirmou o técnico Sérgio Vieira.