Tombense x Guarani - Bugre ‘acorda cedo’ por arrancada na Série C

O Bugre usou a parada para a Copa América para contratar e arrumar o time numa intertemporada em Sorocaba

O Bugre usou a parada para a Copa América para contratar e arrumar o time numa intertemporada em Sorocaba

0002050090478 img

Tombos, MG, 26 (AFI) – Após parar por pouco mais de 20 dias, o Guarani volta a campo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. E o Bugre terá que acordar cedo, já que enfrenta o Tombense, às 11 horas, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, pela quinta rodada do Grupo B. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real. A Rádio FI transmitirá o duelo a partir das 10h30. Ouça!

A ordem no time de Campinas é de iniciar uma arrancada para continuar com chances de classificação à próxima fase. O técnico Paulo Roberto tem cobrado uma nova postura dos jogadores, que nas quatro primeiras rodadas não conseguiram deixar o campo com nenhuma vitória. O Bugre tem três empates e uma derrota. Três pontos conquistados e amarga apenas a oitava posição da chave. O clube se refugiou em Sorocaba para uma intertemporada.

No Tombense a situação ainda é controlável. O time mineiro tem quatro pontos e é o quinto na classificação. São duas derrotas, um empate e uma vitória. Durante a paralisação do campeonato a diretoria foi às compras e reforçou o elenco. Tudo para deixar o time nas primeiras posições. A vitória sobre o Guarani é encarada como uma obrigação por ser dentro de casa.

MABÍLIA SABE DAS DIFICULDADES, MAS CONFIA EM BOM RESULTADO
O discurso do técnico Mabília é animador no Tombense. Ele recebeu jogadores na parada para a Copa América e aposta na sequência de jogos do time em Minas para ter mais tranquilidade no campeonato. Na sua visão, o Tombense deveria estar melhor na tabela, isso se não tivesse perdido para o Tupi em casa.

Para o duelo contra o Guarani, o treinador terá a disposição os volantes Chaves e Vagner Carioca, e o atacante Chico. Todos recém-contratados. Adeilson, com entorse no tornozelo ainda se recupera e deve ser vetado pelo departamento médico.

“O campeonato vai ser muito equilibrado até o fim e necessitamos de vencer dentro e fora de casa. Perdemos para o Tupi em Tombos, este foi o único resultado que não poderia ter acontecido e precisamos buscar estes pontos fora”, comentou o treinador sobre a dificuldade da Série C.

Guarani busca a primeira vitória na Série C

Guarani busca a primeira vitória na Série C

GUARANI COM NOVIDADES E UMA BAIXA

Abalado psicologicamente com a morte do avô no início da semana, o meia Fernandinho sequer viajou com a delegação bugrina para a partida. Ele foi substituído pelo atacante Vitor Hugo.

Fernandinho era muito próximo do avô e por isso ficou bastante abalado, tanto que não retornou a concentração desde a última segunda-feira. A decisão foi tomada após uma reunião realizada entre jogador, o superintendente Waldir Lins e o técnico Paulo Roberto Santos. Sem o meia, o Guarani deve entrar com Serginho Catarinense mais adiantado, ao lado do capitão Fumagalli.

A delegação bugrina deixou Sorocaba no início da noite da última quarta-feira e chegou na manhã desta quinta em Pedra Dourada, cidade próxima a Tombos e que foi escolhida pelo Bugre como concentração. A viagem de quase 800 km durou pouco mais de dez horas.

Contratados pela diretoria durante a pausa da Série C por conta da Copa América, o volante Serginho Catarinense e o atacante Anderson Cavalos devem ser titulares contra o Tombense. Já o zagueiro Pitty, o volante Vitor Faíska e o meia Allan Dias ficam como opções no banco de reservas.