Tombense x Botafogo-SP - Pantera sonha com liderança na última rodada da 1ª fase

O time mineiro, por outro lado, entra em campo apenas para cumprir tabela, uma vez que está garantido na divisão

O time mineiro, por outro lado, entra em campo apenas para cumprir tabela, uma vez que está garantido na divisão

0002050333488 img

Tombos, MG, 10 (AFI) – Na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, o Tombense entra em campo apenas para cumprir tabela. Com a permanência na divisão garantida, o clube recebe o Botafogo-SP neste sábado, às 17 horas, no estádio Almeidão. O adversário paulista, mesmo classificado, tenta assegurar a vice-liderança e ainda sonha com o primeiro lugar.

Com seis vitórias, seis empates e oito derrotas, o Tombense está na sexta colocação com 21 pontos, dois a mais do que o Ypiranga-RS, primeiro do Z2. Mas como o time gaúcho enfrentará o Tupi, que também está abaixo do Tombense, o clube mineiro garante permanência com qualquer resultado.

Com dez vitórias, quatro empates e três derrotas, o Botafogo ocupa a vice-liderança com 34 pontos, apenas um a menos do que o Operário-PR. O time está de olho também em manter a posição, visto que o terceiro colocado Cuiabá soma 32 pontos e pode ultrapassá-lo.

0002050333488 img

COMO VEM O TOMBENSE

Autor de três gols nos últimos três jogos do Tombense, o atacante Rubens não vai estar em campo no último jogo do time na temporada. Isso porque ele já viajou para Maceió, onde vai assinar contrato com o CSA para a disputa da Série B.

A boa notícia é que Daniel Amorim se recuperou de um pneumotórax e foi liberado para retornar aos gramados. A última vez que ele jogou foi no dia 14 de julho, em derrota por 1 a 0 para o Operário Ferroviário. Neste período, Rubens ganhou espaço e fez com que a torcida não sentisse falta do artilheiro.

LÉO CONDÉ POUPARÁ ALGUNS JOGADORES

O técnico Léo Condé resolveu poupar alguns jogadores e mudar o esquema para a última rodada. O lateral-esquerdo Peri, que se recupera de lesão e será substituído por Daniel Vançan, e o volante Yuri, estão nesta lista. O objetivo é não correr riscos de novas lesões.

O atacante Everton Santos também está fora do time, mas por conta de suspensão, pois levou o terceiro cartão amarelo. Com isso, o time mudará seu esquema e terá três volantes: Léo Baiano, Serginho e Leandro Salino, titular pela primeira vez.