Tombense-MG x Ypiranga-RS - Equipes se enfrentam por consolidação no G4 do Grupo B

O Tombense é o quarto colocado do grupo, com 19 pontos, já o Ypiranga, é o vice-líder, com 24 pontos

O Tombense é o quarto colocado do grupo, com 19 pontos, já o Ypiranga, é o vice-líder, com 24 pontos

0002050504420 img

Tombos, MG, 06 (AFI) – Neste sábado, a bola rola para um grande confronto na Série C do Campeonato Brasileiro. Em Tombos, às 17h, o Tombense recebe o Ypiranga-RS, em partida válida pela 14ª rodada da competição nacional e é confronto direto no G4 do Grupo B.

Sem saber o que é derrota há sete jogos, o Tombense ocupa a quarta colocação do grupo, com 19 pontos, cinco atrás do adversário desta rodada. Vice-líder do Grupo B, com 24 pontos conquistados, o Ypiranga caminha a passos largos para garantir a classificação à próxima fase da Série C.

MUDANÇAS FORÇADAS

O Tombense não poderá contar com alguns jogadores vetados pelo departamento médico para a partida deste sábado. Willian Rocha e Admilton, lesionados, não jogam. Além deles, Gabriel Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não jogará. Em contrapartida, Matheus Lopes fica à disposição de Julinho Camargo, mas deve ficar no banco.

Foto: Guilherme Hahn/iShoot/Futura Press

Foto: Guilherme Hahn/iShoot/Futura Press

“A sequência invicta nos orgulha muito, a equipe está crescendo em um momento importante da competição. Mas, mesmo ingressando no G4, sabemos que uma equipe está perto da outra, e tem cinco rodadas pela frente, tudo pode acontecer. Importante é manter o foco, se agarrar ao trabalho e fazer jogo a jogo, passo a passo, com muita seriedade e respeito aos adversários, minimizando os nosso erros”, disse o treinador Julinho Camargo.

MUITOS DESFALQUES

O Ypiranga irá todo desfalcado para a partida de amanhã em Tombos. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Douglas e os volantes Clayton e Tárik não jogam. O goleiro Deivity, com uma lesão no ombro foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Paulo Henrique Marques terá que improvisar alguns jogadores e terá dúvidas para escalar o time.

Além disso, Fernandinho foi para o Ferroviário e Zotti acertou com o Brasiliense e não jogam mais pelo clube. “O clube agradece o profissionalismo e dedicação na disputa do Campeonato Gaúcho e Brasileirão Série C deste ano e deseja sorte na sequencia de suas carreiras”, disse o Ypiranga em nota oficial.

Se vencer, o Ypiranga encaminha sua classificação à próxima fase da Série C e foca na classificação para garantir o acesso à segunda divisão nacional.