Tombense-MG x Criciúma-SC - Em duelo atrasado, Gavião e Tigre tentam embalar
A partida válida pela quarta rodada está marcado para esta quarta-feira (30), às 20h
A partida válida pela quarta rodada está marcado para esta quarta-feira (30), às 20h30
Tombos, MG, 29 (AFI) – Apenas uma partida irá movimentar as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta quarta-feira (30). Adiado por conta da decisão do Campeonato Mineiro, Tombense-MG e Criciúma-SC se enfrentam às 20h, no Estádio Antônio de Almeida, em Tombos, em duelo válido pela quarta rodada da primeira fase. Com objetivos destinos dentro do Grupo B, ambas as equipes chegam embalada para o jogo.
Na quarta colocação da chave com 12 pontos, o Criciúma venceu o São José-RS, pelo placar de 2 a 0, no último final de semana e agora somar pontos para abrir vantagem dos rivais diretos pelo G4. Já a Tombense-MG, que bateu o Londrina-PR, na última rodada, por 2 a 1, aparece na oitava posição com sete pontos e tenta se distanciar do Z2. A equipe está há três pontos de São Bento-SP e Boa Esporte-MG, ambos com quatro, que formam a zona de rebaixamento.
TOMBENSE
Focado em fazer um bom resultado em casa, o técnico Julinho Camargo terá dois desfalques no setor defensivo. Isso porque, o zagueiro Matheus Lopes voltou a sentir uma lesão muscular e deve seguir de fora por pelo menos mais um mês. Seu substituto direto, Gabriel Carioca, foi o único jogador do elenco da Tombense que testou positivo para coronavirus e também está afastado. Sendo assim, Ramon segue no equipe, ou seja, a equipe será bem parecida com a que encarou o Londrina.
“Uma virada extremamente importante, porque a gente está renascendo como equipe em várias situações, após um bom Campeonato Mineiro feito. Uma vitória que nos dá um alento e que é muito significativa pela construção do trabalho que a gente vem fazendo”, disse o comandante sobre a reação que o Tombense vem tendo nas últimas rodadas.
Da vitória contra o Londrina para cá, o time mineiro teve poucos dias para treinar. Se reapresentou na tarde de domingo, treinou na segunda-feira e nesta tarde, onde encerrou a sua preparação.
CRICIÚMA
Para o duelo atrasado da quarta rodada, o técnico Roberto Cavalo terá que se virar em meio a um surto de coronavírus no elenco. Ao todo, seis jogadores – que não tiveram nomes revelado – e cinco membros da comissão técnica e da direção, testaram positivo para a doença nos testes da última sexta-feira (25) e foram afastados.
Outro jogador que se quer viajou com a delegação para o interior de Minas Gerais foi o volante Foguinho. De acordo com o clube, o meio-campista “sentiu um desconforto na posterior da coxa direita após a vitória sobre o São José” e está entregue ao Departamento Médico para tratar da lesão.
O Criciúma que estava na estrada desde domingo à noite em uma viajem de ônibus, já está na cidade de Tombos, fez seu último treino na tarde desta terça-feira no Centro de Treinamento da Tombense.





































































































































