Tombense-MG Athletic-MG
Tombense-MG x Athletic-MG - Disputa no G8 da Série C

O último encontro entre as equipes foi no Campeonato Mineiro de 2024, quando o time de Tombos venceu por 1 a 0

O duelo mineiro é marcado por equilíbrio: em quatro encontros até aqui, cada time ganhou duas vezes

Athletic e Tombense se enfrentam na Serie C
Igor Bahia fez o único gol do último duelo entre as equipes - Foto: Divulgação / Tombense

Tombos, MG, 26 (AFI) – O Tombense terá mais um duelo direto na parte de cima da tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (27), quando a partir das 19h30, encara o candidato a líder Athletic-MG, no Antônio Guimarães de Almeida, pela 15ª rodada da competição nacional.

Com 20 pontos, o Carcará abre o G8, com apenas um de vantagem para Remo e Figueirense, logo atrás. Já o Esquadrão ocupa a vice-liderança, com 29, dois a menos em relação ao Botafogo-PB.

O duelo mineiro é marcado por equilíbrio. Em quatro encontros até aqui, cada time ganhou duas vezes. O último jogo foi no Campeonato Mineiro de 2024, quando o time de Tombos venceu por 1 a 0.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TOMBENSE

Mesmo ainda no G8, o Tombense não vence há quatro jogos. A equipe empatou por 3 a 3 com o Londrina, por 0 a 0 com o Náutico, foi superada pelo ABC, por 1 a 0, voltou a empatar na última rodada com o Figueirense, por 1 a 1, no duelo direto pelo G8.

Entretanto, o Carcará, que já contou com as estreias dos reforços Luiz Thiago e Wagner Balotelli na última rodada, também contará com o atacante Douglas Coutinho contra o Athletic, que teve seu nome regularizado no BID.

O time comandado por Raul Cabral também terá os retornos de Igor Bahia e do próprio treinador, que cumpriram suspensão na última rodada. O desfalque é Emerson, que levou o terceiro amarelo.

ATHLETIC

Do outro lado, o Esquadrão chega em grande fase. Com quatro jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias e dois empates, mas o time de São João del Rei empatou por 2 a 2 com o Náutico na última rodada e acabou perdendo a chance de se manter na liderança.

Assim como o rival estadual, o Esquadrão também poderá contar com estreias. Maurício e Sidimar foram anunciados nesta semana e se forem regularizados a tempo do BID da CBF, reforçam a equipe de Roger Silva. A boa notícia é que a equipe não possui suspensos para a partida decisiva.

FICHA TÉCNICA

Tombense-MG
Tombense-MG
Athletic-MG
Athletic-MG
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
15ª rodada
Fase Data:
27/07/2024
Fase Horário:
22:30
Fase Árbitro:
Anderson Ribeiro Goncalves (GO)
Fase Assistentes:
Tiago Gomes da Silva (GO) e Andre Luiz Severo (GO)
Fase Estádio:
Antônio Guimarães de Almeida
Fase Local:
Tombos (MG)

Confira também: