Tombense-MG 1 x 0 Metropolitano-SC - Mineiros levam pressão, fazem gol no fim e garantem classificação
Alvirrubro aguarda adversário das quartas de final para mais uma decisão
Metropolitano-SC e Tombense-MG entraram em campo para decidir quem se classificaria para as quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro.
Tombos, MG, 04 (AFI) – Metropolitano-SC e Tombense-MG entraram em campo para decidir quem se classificaria para as quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro. Com jogo muito nervoso e vários cartões amarelos, o Tombense conseguiu um gol no fim e com 1 a 0 garantiu a classificação.
Após o 1 a 1 em Blumenau, os Mineiros tinham a vantagem do 0 a 0, já que marcou gol fora de casa. O Tombense tinha a vantagem da decisão em casa, com o apoio da torcida, mas o Metropolitano não facilitou e vendeu caro o resultado.
O JOGO
O primeiro tempo foi de muitas faltas, muitos cartões e poucas chances de gol. Com o empate a favor do Tombense, o Metropolitano buscou mais o ataque, porém de maneira afobada. Mesmo jogando fora de casa, o time de Blumenau dominou os cinco primeiros minutos e ficou mais no campo de ataque. Com a vantagem do empate sem gols, o Tombense dava a impressão de querer, somente, fazer o tempo passar.
O Tombense assustou o adversário só aos 13 minutos, após cobrança de falta de Elvis, mas a bola foi por cima. Depois do susto, o Metropolitano voltou a pressionar. Aos 17 minutos, Marcelo Cordeiro cruzou e Thiago Silva cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.
Com o passar do tempo, as chances foram ficando mais escassas e o nervosismo aflorou. Os jogadores não aliviavam nas entradas e o árbitro distribuía cartões amarelos para os dois times.
FOI NO SUFOCO
Na volta para a segunda etapa, os dois times ainda estavam muito nervosos em busca do resultado positivo. O jogo começou muito truncado, com os dois times explorando mais as jogadas pelo meio campo. Aos 25 minutos, Dida evitou que o placar fosse alterado ao defender o belo chute de Elvis.
O nervosismo do Metropolitano abriu espaços para o time do Tombense, que passou a jogar no erro do adversário. Aos 33 minutos, Daniel Amorim aproveitou cruzamento de Joilson e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar para os donos da casa.
O Metropolitano partiu para o abafa, pois o 1 a 1 levava o jogo para os pênaltis. Na pressão, aos 40 minutos, Altino bateu colocado e obrigou Darlei a fazer ótima defesa e evitar o empate. O Verdão bem que tentou, mas não a pressão não resultou em gol e o time voltou para casa desclassificado.
Classificado para as quartas, o Tombense aguarda o adversário para mais uma decisão.





































































































































