Tombense 1 x 1 Maringá - Gols de pênalti em empate ruim na Série C
Gavião-Carcará fez primeira etapa avassaladora, mas sem sucesso, o que deixou Dogão em vantagem, porém placar terminou igualado
Tombense saiu em desvantagem, apesar de dominar maior parte do jogo, porém conquistou igualdade frente ao Maringá
Tombos, MG, 28 (AFI) – Tombense e Maringá se enfrentaram, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, fazendo o encerramento desta. No Almeidão, as equipes ampliaram a sequência negativa para 10 jogos na Terceirona após empatarem por 1 a 1: gol de Pedro Oliveira pelo Gavião; Zé Vitor fez a favor do Dogão.
Com o resultado ruim, os alvirrubros seguem na lanterna, somando agora 12 pontos, enquanto o tricolor sobe à 13ª posição e totaliza 16 pontos ganhos, sem conseguir se distanciar para o Z-4. Os times voltam a campo, pela 15ª rodada, às 16h30 do próximo domingo (03): os mineiros enfrentam o São Bernardo, no Primeiro de Maio, já os paranaenses recebem o Floresta, no Willie Davids.
GAVIÃO DOMINA SEM SUCESSO
A partida iniciou truncada, com Tombense e Maringá buscando opções no ataque, mas sem sucesso. Por mais que ambos não mostrassem poder criativo e efetivo, a primeira chance foi do Gavião: Léo Pereira fez cruzamento da direita e Fabrício Dias desviou perigosamente sobre a barra. O domínio seguiu a favor dos alvirrubros, porém o Dogão demonstrou boa solidez defensiva e apostou nos contra-ataques para chegar na zona ofensiva.

Com a pressão, o time mineiro teve o momento mais claro de abrir o placar: Mila levantou pela direita e Tito se atrapalhou ao afastar; a bola caiu no pé de João Pedro, que bateu no travessão. Logo depois, em falta cobrada de longe por Kaike, Tony se enrolou e quase falhou feio, contudo salvou em cima da linha e evitou o pior. Ainda deu tempo de Rickson tentar da intermediária e soltar a bomba, parando no goleiro dos paranaenses, o que manteve o jogo zerado no intervalo.
UM GOL DE CADA E GOSTO RUIM
No segundo tempo, as equipes voltaram sem mexer, mas o Maringá conseguiu levar perigo pela primeira vez. Morelli avançou pela direita e cruzou rasteiro para Maranhão, que dominou e mandou bicicleta rente à trave esquerda. Os tricolores continuaram insistindo no início da etapa final e foram recompensados: de pênalti, sofrido por Morelli ao ser derrubado por Ianson, Zé Vitor estufou a rede a abriu o marcador.
A reação do Tombense demorou, porém chegou. Pedro Oliveira, recém-acionado, recuperou a bola já no ataque e soltou uma pancada que saiu direto pela linha de fundo. Na sequência, Ronald Carvalho recebeu o segundo amarelo e deixou os visitantes em desvantagem numérica, animando os donos da casa. Assim, também tiveram um pênalti a favor quando João Pedro sofreu a carga de Tito; Pedro Oliveira bateu firme e deixou tudo igual, entretanto o empate permaneceu até o fim.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 28/07/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Daniel Alejandro Hidalgo (RR)
-
Assistentes:
- Márcio Duarte dos Santos (RR) e Inácio Barreto da Câmara (AP)
-
Cartões Amarelos:
- Tombense: Mila, Fernando e Kaike
- Maringá: Max Miller, Morelli, Ronald Carvalho (2) e João Félix
-
Cartões Vermelhos:
- Maringá: Ronald Carvalho
-
GOLS:
- Tombense: Pedro Oliveira
- Maringá: Zé Vitor
-
Público:
- Não divulgado
-
Renda:
- Não divulgada
-
Estádio:
- Almeidão
-
Local:
- Tombos (MG)




































































































































