Tombense x Itabaiana - Duelo por G-8 na Série C
Gavião-Carcará e Tremendão são separados por apenas um ponto na classificação, com equipes de olho no mesmo objetivo
Tombense e Tremendão alternam entre boas e más atuações, com ambos buscando chegar à zona de classificação
Tombos, MG, 02 (AFI) – O Tombense faz um confronto direto para tentar ficar no G-8, da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (03). No Almeidão, o Gavião-Carcará mede forças com o Itabaiana, que possui pontuação próxima na tabela e busca ser mais regular na Terceirona; bola rola às 19h30.
As equipes, inclusive, chegam de derrota na última partida disputada na Série C: os alvirrubros foram superados, no Novelli Júnior, pelo Ituano, enquanto o Tricolor da Serra perdeu dentro do Mendonção para o São Bernardo. Os mineiros ficam na 11ª posição, somando quatro pontos, já o Tremendão está na 12ª colocação, totalizando três pontos ganhos.
BASE MANTIDA
Para o duelo, o Tombense chega com três desfalques, mas todos mantidos do último compromisso. O zagueiro Rony, fora da temporada depois de romper o ligamento cruzado anterior (LCA) no início de 2025, o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o atacante Cleiton permanecem sem condições de atuar.
Estes dois últimos, inclusive, tiveram lesões musculares que não foram especificadas pelo clube, porém confirmados como baixas por serem novamente vetados pelo departamento médico. A dupla, inclusive, continua sendo substituída por Tarcísio e Anderson Ligeiro, respectivamente, frente aos sergipanos.

Mesmo com as ausências definidas previamente, o Tombense deverá repetir a escalação do tropeço diante do Galo. Ianson segue mantido junto a Roger Carvalho na dupla de zaga, tal como André Júnior, Mila e Ingro no meio-campo; atacante Rafael Silva, que fez dois gols contra o Figueirense, não esteve presente na última relação e não teve situação divulgada, devendo voltar a ser relacionado ao menos entre os reservas.
TRICOLOR MODIFICADO
Assim como o Tombense, o Itabaiana também possui problemas de ordem médica. O lateral-direito Chiquinho, o zagueiro Gabriel Santiago e o volante Fredson estão fora de combate, já que foram vetados e e estão se recuperando de lesão; destes, somente Gabriel aparece como novidade entre os ausentes para o compromisso.
O também zagueiro Gustavo Fagundes e o volante Gabriel Henrique, entretanto, surgem como dúvida. Até o último jogo, a dupla estava na transição física, aguardando apenas a liberação do DM para poderem voltar a ficar à disposição, contudo o clube não divulgou se viajaram; goleiro Léo continua realizando trabalhos específicos.
Preocupado com a defesa, o técnico Roberto Cavalo pede mais concentração aos atletas. O treinador pontua o fato do setor ser mais seguro: “Estamos treinando, tenho conversado com os nossos atletas, porque nossa zaga antes era a menos vazada do estadual. Perdemos o título e agora estamos tendo problema. Agora é trabalho, vou cobrar, vou conversar com os jogadores, porque a maneira como tomamos o gol chama muito a atenção. Já são três jogos que saímos atrás e temos de analisar o que erramos”, declarou Cavalo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 03/05/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Alan Trindade da Silva (RJ)
-
Assistentes:
- Wallace Müller Barros Santos e Thiago Filemon Soares Pinto (ambos do RJ)
-
Estádio:
- Almeidão
-
Local:
- Tombos (MG)




































































































































