Tombense 2 x 2 Guarani - Bugre avança na Série C
Na segunda fase, o Bugre irá integrar o Grupo C, ao lado de Ponte Preta (2°), Náutico (3°) e Brusque (6°)
Com o resultado, o Guarani foi a 27 pontos e fechou a primeira fase na sétima colocação da tabela de classificação
Tombos, SP, 30 (AFI) – Com emoção, o Guarani está garantido na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (30), o time paulista foi até o Almeidão para encarar o Tombense, pela 19ª e última rodada da primeira fase da competição nacional, e empatou por 2 a 2 com o time mineiro, avançando ao quadrangular.
Com o resultado, o Guarani foi a 27 pontos e fechou a primeira fase na sétima colocação da tabela de classificação. Do outro lado, com 14, o rebaixado Tombense fecha a Série C na lanterna.
Na segunda fase, o Bugre irá integrar o Grupo C, ao lado de Ponte Preta (2°), Náutico (3°) e Brusque (6°), com direito a Dérbi campineiro na primeira rodada.
___________________________________________
GUARANI NO MESMO GRUPO DO RIVAL E COM DOIS DÉRBIS
____________________
VEJA TABELA COMPLETA DA 2ª FASE
__________________________________________
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BUGRE NA FRENTE
Buscando a vaga no quadrangular final, o Guarani se lançou ao ataque desde o apito inicial Logo no primeiro minuto, Lucas Justen recebeu na área e mandou para boa defesa de Douglas Marques, que evitou mais um gol do Bugre aos três, em chute de Bruno Santos.
O time de Campinas seguiu pressionando e quase abriu o placar novamente aos 18, quando em cobrança de escanteio, Kauã Jesus pegou a sobra e chutou colocado, rente à trave. Entretanto, a estratégia bugrina surtiu efeito. Aos 27, em nova cobrança de escanteio, Lucas Justen subiu na primeira trave e mandou de cabeça no ângulo oposto, colocando o Guarani em vantagem.
O placar quase ficou mais elástico aos 39, quando em sobra na entrada da área, Justen arriscou novamente e parou em Douglas, levando a primeira etapa para o intervalo com 1 a 0 para os campineiros no marcador.
COM EMOÇÃO!
Na volta para o segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. Aos três, Bruno Santos levantou para Mirandinha, que bateu firme e viu o goleiro do Tombense salvar mais uma. O time mineiro respondeu aos 25, quando Fabrício Dias chutou, a bola desviou na defesa e saiu rente à trave.
A resposta do Guarani veio aos 26, quando em vacilo da defesa do Tombense, Lucas Justen cruzou com açúcar para Bruno Santos apenas empurrar para o gol e ampliar a vantagem do Bugre. Porém, logo em seguida, o cenário mudou.
Aos 30, em cruzamento na área, Geovane furou e Jupi mandou um voleio no ângulo para diminuir a desvantagem mineira. Logo em seguida, aos 32, Jeferson Renan dividiu com Márcio Silva na área, caiu e a arbitragem mandou seguir. Entretanto, aos 36, Luiz Felipe tentou driblar Raphael e o árbitro viu toque na mão do zagueiro, que estava grudada ao corpo, assinalando pênalti.
Apesar da reclamação do elenco do Bugre, Lucas Paulo Torezin manteve a decisão, Luiz Felipe foi para a cobrança e empatou para o Tombense. Entretanto, o time de Campinas se fechou atrás, e sem dar chances ao adversário, garantiu a classificação.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 19ª rodada
-
Data:
- 30/08/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Lucas Paulo Torezin (PR)
-
Assistentes:
- Roberto Rivelino Dos Santos Junior (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
-
Cartões Amarelos:
- Tombense: Claudinei, Jeferson Renan
- Guarani: Diego Torres
-
GOLS:
- Tombense: Jupi – 30’2T, Luiz Felipe – 39’2T
- Guarani: Lucas Justen – 27’1, Bruno Santos – 26’2T
-
Estádio:
- Almeidão
-
Local:
- Tombos (MG)




































































































































