Tombense 2 x 0 Grêmio Barueri - Gavião vence e segue na liderança do Grupo A6

Edmario e Joilson marcaram os gols da equipe mandante na partida

Edmario e Joilson marcaram os gols da equipe mandante na partida

0002050019953 img

Tombos, MG, 09 (AFI) – O Grêmio Barueri segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, a Abelha acabou derrotada para o Tombense pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio dos Tombos, pela 4ª rodada. Edmario e Joilson marcaram os gols do Gavião,que segue na liderança do Grupo A6.

O Tombense se recuperou da derrota para o Operário por 1 a 0 e segue na primeira colocação, agora com nove pontos. Já o Grêmio Barueri continua na última colocação e como a única equipe do grupo que ainda não pontuou na competição. A Abelha já soma três derrotas seguidas.

Completando o grupo, Operarário, segundo com seis pontos, enfrenta o Luziânia, com três, neste domingo, às 19h, na Arena Pantanal. O Goianésia, com três, está no chapéu na rodada.

GAVIÃO NA FRENTE!
Tombense e Grêmio Barueri fizeram um primeiro tempo movimentado na tarde deste sábado. Logo no início do confronto, ambos os times tiveram chances de abrir o marcador. Por parte do Gavião, a bola foi alçada na área, Daniel Amorim tentou, mas não chegou a tempo de empurrar a bola para o fundo das redes.

Joilson foi o destaque do Tombense contra o Barueri

Joilson foi o destaque do Tombense contra o Barueri

Após o susto, a Abelha foi ganhando volume de jogo e chegou a estar melhor em campo. Léo Mineiro tentou de longe, mas quem ficou muito perto de marcar foi Diogo. O atacante driblou três zagueiros do Tombense e chutou. A bola bateu na trave. O Barueri perdeu, mas o adversário aproveitou o ditado: “quem não faz, toma”, para fazer o primeiro na partida.

Aos 34 minutos, lançamento na área da Abelha, Edmario subiu livre de marcação e cabeceou para o fundo das redes. Antes do apito final, o zagueiro Heitor por pouco não fez o segundo. A bola passou perto do gol de Matheus. Já o Barueri não teve força para reagir e foi para o intervalo atrás no placar.

ABELHA TENTOU, MAS NÃO MARCOU E TOMOU!
O Grêmio Barueri voltou melhor para o segundo tempo. A Abelha estava disposta a empatar e saiu para cima do Tombense. A primeira grande chance saiu dos pés de Fabrício. O camisa 10 aproveitou a falha da zaga adversária, ficou em boa posição de arrematar, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

Em seguida, foi a vez de Léo Mineiro perder mais uma boa oportunidade. O atacante apostava nas jogadas de velocidade e nos tiros de longa distância. Em uma das tentativas, o goleiro Darley fez a defesa em dois tempos. A resposta veio aos 29 minutos, com Francismar. O veterano fez boa jogada individual, mas na hora de finalizar foi bloqueado pelo zagueiro Joadson.

Quando todos esperava o apito final, o Tombense resolveu subir ao ataque e marcar o seu segundo na partida. Aos 42 minutos, após grande jogada de contra-ataque, Joilson recebeu de Daniel Amorim e fez o seu primeiro gol com a camisa do Gavião.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Grêmio Barueri enfrenta o Operário no dia 17 de agosto, às 16h, na Arena Barueri. Já o Tombense fica de chapéu na rodada e volta a campo apenas diante da própria Abelha, em partida marcada para o dia 24 de agosto, às 16h, na Arena Barueri.