Tombense 1 x 1 Ypiranga - Canarinho empata mais uma, mas dorme no G4

O time gaúcho deixou Remo e Paysandu para trás, mas ambos entram em campo pela 14ª rodada

O time gaúcho deixou Remo e Paysandu para trás, mas ambos entram em campo pela 14ª rodada

0002050404190 img

Tombos, MG, 27 (AFI) – O Ypiranga vai dormir no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado, o Canarinho arrancou um empate com o Tombense, por 1 a 1, no Estádio Almeidão, pela 14ª rodada.

Invicto há seis jogos, sendo três empates seguidos, o Ypiranga chegou aos 19 pontos e assumiu a quarta colocação no saldo de gols, mas pode ser ultrapassado por Remo e Paysandu, que ainda entram em campo.

Por outro lado, o Tombense viu o jejum de vitórias ir para cinco jogos e pode entrar na zona de rebaixamento se o Luverdense ganhar do Volta Redonda neste domingo. O time mineiro tem 14 pontos contra 12 dos mato-grossenses.

MOVIMENTADO E POLÊMICO
Antes mesmo do primeiro minuto, Quirino recebeu na grande área e quase abriu o placar para o Ypiranga. A resposta do Tombense veio na sequência. Chapecó chutou e Deivity espalmou. No rebote, o atacante mandou pela linha de fundo. A partida era movimentada com chances para os dois times.

O Ypiranga foi buscar o empate e vai dormir no G4 da Copa Paulista

O Ypiranga foi buscar o empate e vai dormir no G4 da Copa Paulista

Aos 15, Renato chutou forte e Felipe fez a defesa. O gol do Ypiranga parecia estar maduro. Renato aproveitou cobrança de escanteio e só não marcou porque a bola explodiu na trave do Tombense. Após se estranharem, Judivan e Patrick foram amarelados.

Um lance para lá de polêmico aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo. Marquinhos soltou a bomba em cobrança de falta, a bola bateu no travessão e o bandeirinha correu para o meio de campo. Três minutos depois, o árbitro voltou atrás e anulou o gol do Tombense.

Depois de muita reclamação, a bola voltou a rolar no Almeidão e por muito pouco os donos da casa não abriram o placar em duas oportunidades seguidas. Na primeira, Judivan desviou para defesa de Deivity, que voltou a trabalhar em finalização de Everton.

UM GOL PARA CADA LADO

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Tombense abriu o placar. Manoel soltou a bomba em cobrança de falta de muito longe e fez um golaço, sem chances para o goleiro. O Ypiranga sentiu no primeiro momento, mas depois partiu para cima do adversário.

O empate do Canarinho por muito pouco não veio aos 23 minutos. Quirino finalizou e a bola explodiu no travessão. E o empate gaúcho veio aos 33. Em seu primeiro lance na partida, Café mostrou oportunismo ao completar cruzamento vindo da esquerda.

Quatro minutos depois, Rubens recebeu dentro da área e finalizou para defesa de Deivity. A partida ficou aberta no fim do jogo, mas terminou mesmo empatada.

PRÓXIMOS JOGOS

O Tombense volta a campo na quinta-feira, contra o Remo, às 20 horas, no Mangueirão, em Belém, enquanto o Ypiranga recebe o Volta Redonda no sábado, às 15h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Os jogos são válidos pela 15ª rodada.