Tombense 1 x 1 Madureira - Gavião sai na frente, recua e cede empate diante do Tricolor em Muriaé
O público total do confronto foi de 1267 pessoas, sendo que 866 foram pagantes
O público total do confronto foi de 1267 pessoas, sendo que 866 foram pagantes
Muriaé, MG, 10 (AFI) – O Tombense perdeu grande oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento. Na noite desta segunda-feira, o Gavião cedeu o empate, por 1 a 1, diante do Madureira, em partida disputada no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, para um público de 1267 pessoas, sendo que 866 eram pagantes.
Este jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a equipe “nota 10” da Jovem Rádio 104 FM, da cidade de Tombos, e que acompanha o time por onde vai. Inclusive em Muriaé, onde tem mandando seus jogos pela Série C. O comando é de Hércules Freitas, um ícone do radiojornalismo do Interior de Minas Gerais.
Com chances remotas de classificação, o Tombense segue na sétima colocação com 11 pontos e sem vencer na cidade de Muriaé. O Gavião vem de quatro tropeços seguidos, sendo que os últimos três terminaram empatados. Contra a Portuguesa, o time também saiu na frente, mas acabou cedendo o resultado ao adversário.
O Madureira, por sua vez, também não comemorou o resultado, pois trata-se de um adversário direto na briga contra o rebaixamento. O Tricolor, porém, já não perde há quatro jogos e fica em oitavo com dez. O Caxias, primeiro time do descendo, tem seis.
NINGUÉM MARCOU!
Madureira e Tombense fizeram uma partida muita equilibrada. Os times demoraram para se encontrar, mas, quando fizeram, chegaram com perigo. Aos 21 minutos, Rafael Pernão aproveitou o cruzamento de Luiz Fernando e arriscou. O jogador pegou muito mal na bola e desperdiçou grande oportunidade de abrir o marcador para a equipe de Tombos.
O Tombense envolvia bem o adversário. Luiz Fernando arriscou de fora da área, mas Marcio defendeu. O Madureira acordou apenas aos 33 minutos. Após falha defensiva da equipe mineira, no cruzamento de Leandro Chaves, a bola ficou viva na área, porém, ninguém chegou para empurrar para as redes.
Nos minutos finais, o time de Combos resolveu arriscar e saiu para o ataque. O Madureira batia a cabeça, mas se segurava como podia. Aos 39 minutos, Gedeilson mandou rente à trave. Luiz Fernando também tentou, na sequência, mas parou em Márcio.
FOI BUSCAR…
O Tombense voltou ainda melhor na segunda etapa, foi para a pressão e abriu o marcador logo aos três minutos. Heitor foi lançado e ajeitou para João Paulo desviar para o fundo das redes. No lance seguinte, a equipe mineira poderia ter matado de uma vez a partida. Pernão fez fila na defesa adversária e chutou por cima do gol.
Após abrir vantagem, o Tombense recuou e deu espaços para o Madureira jogar. O Tricolor foi gostando e chegava cada vez com mais perigo. Arthur Maia lançou, Leléu desviou, mas a bola foi para a fora. Aos 29 minutos, a equipe de Tombos não teve tanta sorte. Após cobrança de escanteio, Léo Guerreiro, que havia acabado de entrar, deixou tudo igual.
O gol fez o clube carioca crescer na partida, que não teve medo e foi para o tudo ou nada. Pelo lado do Tombense, um drama, a equipe recuou e teve que se segurar. Só não tomou o segundo por um milagre de Darley. O goleiro fez uma grande defesa no chute de Leléu e assegurou o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Tombense enfrenta o Caxias no domingo, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Já o Madureira visita a Portuguesa na segunda-feira, às 20h30, no Canindé, em São Paulo (SP).





































































































































