Tombense 1 x 0 Caxias - Alvirrubro faz gol no último lance e conquista primeira vitória
Jogando em casa, os mineiros pressionaram os noventa minutos, mas tiveram dificuldades para concluir as jogadas e marcaram aos 50 minutos do segundo tempo
Jogando em casa, os mineiros pressionaram os noventa minutos, mas tiveram dificuldades para concluir as jogadas e marcaram aos 50 minutos do segundo tempo
Tombos, MG, 30 (AFI) – Sem vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro, Tombense-MG e Caxias-RS se enfrentaram neste sábado, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Minas Gerais, pela 3ª rodada do Grupo 2. Jogando em casa, o Alvirrubro pressionou o jogo todo, sofreu, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 nos acréscimos.
Com o resultado, o Tombense chegou à primeira vitória na competição e subiu para a quarta colocação, ultrapassou o adversário, que ficou apenas com dois pontos ganhos e caiu para a oitava colocação, beirando a zona de rebaixamento.
O JOGO
Jogando em casa, o Tombense tomou as iniciativas e partiu para cima do Caxias. Logo aos quatro minutos, em rápido contra-ataque, Daniel Amorim fez boa jogada com Rafael Pernão, mas a bola bateu na zaga gaúcha.
O Tombense ficava mais com a bola, mas o Caxias se fechava bem e não dava muitos espaços, porém também não levava nenhum perigo ao time mandante. Aos poucos, os mineiros foram se soltando e conseguindo furar a barreira adversária. Aos 26 minutos, Luiz Fernando carregou a bola e bateu da entrada da área com perigo, mas o árbitro assinalou impedimento.
O Caxias respondeu no lance seguinte. Aos 27, Pedro Oldoni arriscou, mas mandou para fora. Esse foi o único lance dos gaúchos na primeira etapa. A partir daí só deu tombense. Os mandantes partiram para cima e fizeram uma pressão na reta final do primeiro tempo, mas pecavam na hora de concluir as jogadas e não abriram o placar.
NO APAGAR DAS LUZES
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Tombense na pressão. Luiz Fernando quase abriu o placar aos oito minutos, quando arriscou um belo chute de canhota e a bola passou muito perto do travessão. O Caxias tentava sair jogando, mas não conseguia trocar passes. O time mineiro estava muito bem postado em campo e não dava chances ao adversário.
O jogo seguia disputado, mas com o Tombense melhor em campo. Aos 28 minutos veio o lance polêmico da partida. Vagner puxou contra-ataque, Bacabal dividiu e caiu na área do Caxias, a torcida e jogadores do Tombense ficaram reclamando de pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.
O Tombense pressionava muito e foi para o tudo ou nada na reta final do jogo. O Caxias já estava satisfeito com o empate e não fazia forças para atacar, apenas se retrancava. Mas os mineiros não desistiram e, aos 50 minutos, conseguiram o gol da vitória. Valdo Bacabal
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Tombense visita o Londrina, no domingo, às 15h. Já o Caxias encara o Brasil de Pelotas, no clássico gaúchos, no mesmo dia e horário.





































































































































