Tombense 0 x 2 Náutico - Timbu chega ao G-8 da Série C
Alvirrubro de Rosa e Silva derrota Gavião-Carcará mesmo jogando como visitante, chegando a grupo classificatório à 2ª fase
Náutico mostra postura segura mesmo fora de casa, derrota Gavião-Carcará em duelo direto e vai à zona de classificação
Tombos, MG, 29 (AFI) – O Náutico finalmente entrou no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Almeidão, o Timbu demonstrou forças fora de casa e venceu o Tombense por 2 a 0 com um gol marcado em cada tempo: Marco Antônio e Arnaldo; confronto válido pela 10ª rodada da Terceirona.
Com o resultado positivo, o Timba sobe à 7ª colocação e soma agora 15 pontos, já o Gavião-Carcará fica na 13ª posição, se mantendo nos 11 pontos ganhos de outrora.
Os times voltam a jogar, pela 11ª rodada da Série C, no próximo sábado (05): os pernambucanos recebem o Floresta, nos Aflitos, às 17h, enquanto os mineiros visitam a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h30.
TIMBA EM VANTAGEM
O jogo começou truncado, mas o primeiro lance foi do Tombense, quando Jefferson Renan arrancou livre do meio-campo e bateu rasteiro, no entanto Muriel afastou.
O confronto permaneceu equilibrado, porém o Gavião-Carcará seguiu mais perigoso no ataque: Pedro Oliveira recebeu na esquerda e chutou, parando na trave.

O Náutico, mesmo mais acuado, conseguiu ter a posse em alguns momentos, contudo sem demonstrar criatividade ao atacar. Num lance isolado, Kelvin levantou da direita e Marco Antônio desviou, tirando de Matheus, para abrir o placar.
Seguro, o Timbu controlou bem o ritmo e manteve a vantagem mínima no marcador até o intervalo.
VITÓRIA AMPLIADA
Na volta para o segundo tempo, os mineiros realizaram duas mudanças e se fizeram presentes ao ataque, enquanto o Náutico se manteve inalterado. O panorama continuou favorável aos pernambucanos, que se apoiaram nos contra-ataques para tentar balançar as redes mais uma vez.
Numa das chegadas dos donos da casa, Júlio Henrique avançou pela direita e finalizou rasteiro sem assustar; depois, Pedro Oliveira soltou pancada de longe e Muriel defendeu em dois tempos.
A cautela do Timba surtiu efeito logo depois. Hélio Borges, recém-acionado, recebeu no meio e disparou em velocidade, chutando cruzado na trave direita; a bola voltou para o próprio Hélio, que dominou e deu passe para Arnaldo ampliar.
Os anfitriões ainda tentaram esboçar uma reação para diminuir o prejuízo, no entanto não tiveram criatividade suficiente, nem pontaria calibrada para marcar.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 10ª
-
Data:
- 29/06/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
-
Assistentes:
- Gustavo Rodrigues de Oliveira e Izabele de Oliveira (ambos de SP)
-
Cartões Amarelos:
- Tombense: Mila
- Náutico: Igor Pereira, Wenderson e Marco Antônio
-
GOLS:
- Náutico: Marco Antônio e Arnaldo
-
Público:
- 293
-
Renda:
- R$ 4.080,00
-
Estádio:
- Almeidão
-
Local:
- Tombos (MG)




































































































































