Tocantins: Araguaína se prepara em busca do bicampeonato

Araguaína, TO, 21 (AFI) – Na última quarta-feira, a diretoria do Araguaína tinha confirmado três ônibus para levar os torcedores até Palmas, para assistir a primeira partida da final, no Estádio Nilton Santos, no próximo domingo. Cerca de 150 pessoas devem lotar os ônibus para apoiar o Tourão do Norte nessa fase decisiva. A saída está prevista para a manhã de domingo.

Enquanto os torcedores se preparam para pressionar o time adversário, os jogadores treinam duro a fim de evitar qualquer deslize na partida de domingo. A equipe teve treino tático no Estádio Gauchão, no período da manhã e da tarde, nesta quinta-feira também deve realizar mais outro treino.

A equipe fará um coletivo-apronto na sexta-feira, para definir os jogadores que entrarão em campo. Dois jogadores ainda são dúvidas para o técnico Sérgio Belfort: os meio-campistas Clayff e Diná, que estão contundido e continuam fazendo fisioterapia, mas devem passar por uma avaliação para saber se terão condições ou não de jogar.

Técnico
Segundo o Sérgio Belfort, essa final será de duas grandes equipes que procuraram a todo custo buscar dentro da competição os seus objetivos.

“Nós procuramos trabalhar em cima dos nossos jogadores”, comentou.

Belfort disse ainda que é a oitava vez que trabalha em uma equipe tocantinense e a oitava vez que vai para uma final e sente orgulhoso por esse feito. No Tocantins, Belfort foi vice-campeão em 2001 pelo Tocantinópolis e pelo Palmas, em 2002.