Tocantinópolis-TO Náutico-PE
Tocantinópolis-TO 1 x 0 Náutico - Classificação histórica na Copa BR

Náutico, de Felipe Conceição, deu vexame ao perder para modesto time tocantinense nesta quarta-feira

Time tocantinense nunca havia passado da primeira fase da Copa do Brasil

Tocantinopolis Nautico 2022 scaled e1645666643261
Timbu caiu ainda na primeira fase. Foto: Johann Bastos

Tocantinópolis, TO, 23 (AFI) – Pela primeira vez na história, o Tocantinópolis está na segunda fase da Copa do Brasil. A classificação veio com uma vitória histórica sobre o tradicional Náutico, por 1 a 0, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, pela primeira fase da competição. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

Esta é a terceira vez que o time tocantinense disputa a Copa do Brasil. Nas outras duas acabou caindo ainda na primeira fase para Vitória (2003) e Juventude (2016). De quebra, o Tocantinópolis garantiu premiação de R$ 750 mil, totalizando montante de R$ 1,37 milhão ganho até agora no campeonato.

O adversário do Tocantinópolis na segunda fase será o FC Cascavel, que na última terça-feira venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, em Cascavel. O confronto acontecerá novamente em território tocantinense.

O JOGO
O Tocantinópolis entrou em campo disposto a surpreender e não demorou para abrir o placar. Aos 17 minutos, Raí cobrou falta com categoria, a bola desviou na marcação e acabou acertando o ângulo do goleiro Lucas Perri, num gol que encheu o torcedor tocantinense de esperanças pela classificação.

Em desvantagem, o Náutico sentiu o gol adversário e só conseguiu equilibrar as ações em campo a partir dos 30 minutos. Carpina fez boa jogada individual e tocou para Robinho, travado pela marcação. Depois, aos 33 foi a fez de Carpina chutar com perigo e parar no goleiro Jefferson.

Antes do intervalo o confronto ficou mais interessante. Aos 42, Ewandro aproveitou rebote na entrada da área e obrigou o goleiro do Tocantinópolis a fazer boa defesa. Mas o time da casa respondeu aos 45, quando Chico Bala cruzou e Jheimy, por muito pouco, não conseguiu completar para as redes.

Para o segundo tempo, o Náutico não voltou na intensidade que precisava para ficar com a classificação e viu o Tocantinópolis criar as principais chances de gol. Aos três, Bilau se livrou da marcação e finalizou para boa defesa de Lucas Perri. Aos 16, o mesmo Bilau recebeu assistência de Bagagem e voltou a assustar o arqueiro do Timbu.

Na reta final da partida o Náutico foi para o tudo ou nada e quase empatou aos 40, quando Jean Carlos perdeu lance incrível na marca do pênalti. O Timbu ainda teve o zagueiro Camutanga expulso antes do apito final, o que sacramentou de vez a eliminação precoce na Copa do Brasil. Que fase, do Timbu.

FICHA TÉCNICA

Tocantinópolis-TO
Tocantinópolis-TO
1 0
Náutico-PE
Náutico-PE
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
23/02/2022
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Fase Assistentes:
Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Fase Cartões Amarelos:
Tocantinópolis-TO: Marcinho, Pedro Dias e Bilau
Náutico: Richard Franco e Jean Carlos
Fase Cartões Vermelhos:
Náutico: Camutanga
Fase GOLS:
Tocantinópolis-TO: Raí 17’/1T
Fase Estádio:
Ribeirão
Fase Local:
Tocantinópolis (TO)

Confira também: