Tocantinense: Palmas joga por empate para conquistar título
Araguaína, TO, 30 (AFI) – Neste domingo, Araguaína e Palmas revivem a final de 2004, quando o time da capital levou a melhor ficando com título. Na primeira partida disputada no último domingo, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, o Tricolor da Capital venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Moacri e precisa de apenas do empate, no Estádio Gauchão, às 15h30, em Araguaína, para ficar com o quinto título Estadual, já que foi campeão em 2000/2001/2003 e 2004.
Já ao Araguaína, não resta outro resultado que não seja uma vitória por diferença de dois gols para chegar ao bicampeonato, já que é o atual campeão, ou devolver o placar da derrota no primeiro jogo da final. Desta forma, a decisão seria nas cobranças de pênaltis.
O trio de arbitragem que apita a partida, é o mesmo que comandou a final do último ano, quando o Araguaína empatou por 2 a 2, contra o Tocantinópolis, na casa do adversário e ficou com caneco, já que havia vencido a partida em casa por 2 a 1. Apita o jogo Adriano de Carvalho e seus assistentes serão Edílson Frazão e Francisco Cassimiro, todos de Palmas.
Concentração
Sem manter contato com a imprensa desde a última sexta-feira, a delegação do Palmas segue neste sábado, no período da tarde para Araguaína, onde deve chegar por volta das 23 horas (400 km da Capital).
Pela manhã de sexta-feira, a equipe realizou o coletivo-apronto, no campo da Ulbra, da Theotônio Segurado, em Palmas, e o técnico Roberto Oliveira definiu a equipe para o jogo, mas só vai revelar os 11 titulares momentos antes do jogo.
Com as ausências do zagueiro Rodrigo Melo, expulso na primeira partida, e Ilan, que levou o terceiro amarelo, o treinador deve colocar China na zaga e Ronaldo na ala esquerda. O volante Alysson, recuperado de uma contusão muscular está à disposição, mas o treinador não revelou se ele começará jogando.
No período da tarde, o grupo participou num hotel da Capital de algumas palestras direcionadas para o lado multivacional. Segundo o presidente do Palmas, Fernando Rezende, o elenco está focado para final de amanhã.
”Respeitamos o adversário, mas o Palmas está vivo e vai em busca deste título”, finalizou.





































































































































