Tocantinense: "Paixão de Cristo" adia jogo para Páscoa e irrita técnico do Interporto

Não haveria tempo suficiente para desmontar os equipamentos dentro do gramado

Palmas, TO, 29 (AFI) – A partida entre Palmas e Interporto, que estava marcada para ser disputada neste sábado, às 19 horas, no Estádio Nilton Santos, foi adiada para o domingo, em razão de o governo do Estado ter liberado o local para realização do Espetáculo Teatral Sacro Paixão de Cristo.

Segundo a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), os organizadores do evento não teriam tempo suficiente para desmontar os equipamentos dentro do gramado. E a mudança desagradou ao técnico do Interporto, Roberto Oliveira.

Segundo ele, nem mesmo a liderança isolada do Tocantinense e a vaga quase garantida para a final do primeiro turno são capazes de tranquilizá-lo, já que considera a marcação da partida um fato negativo para o futebol tocantinense.

“Isso é horrível. Como vou seduzir jogadores para vir jogar no Tocantins. Quando o atleta souber que aqui você atua três partidas em dez menos de dias e ainda num Domingo de Páscoa, com certeza este jogador não virá para cá”, esbravejou o treinador.

Oliveira disse que o torcedor não irá comparecer ao estádio, já que, com um feriado prolongado deste, ele estará descansando em casa e se preparando para recomeçar seu trabalho na segunda-feira.

O técnico revelou ainda que a diretoria do Interporto tentou junto a do Palmas remarcar o jogo para uma nova data, mas o clube da Capital não aceitou.

Palmas
O presidente do Palmas, Richard Sanches, disse que realmente foi procurado pelo Interporto, mas que não aceitou mudar a data porque na outra semana terá um duelo decisivo diante do Tocantins, e uma nova data iria atrapalhar a logística e o planejamento feito anteriormente pela comissão técnica.

“Claro que não é legal jogar num Domingo de Páscoa, mas não poderíamos comprometer nosso planejamento”, explicou o dirigente.

Times
Dentro das quatro linhas as duas equipes se preparam para o clássico de domingo. Pelos lados do Interporto, Roberto Oliveira terá o time completo, já que poderá contar com os retornos dos meio-campistas Batata e Igor.

No Palmas, o técnico Zé Humberto não terá o volante Diogo, que pegou dois jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Disciplinar (TJD) e será o desfalque do time. Por outro lado, o treinador terá os retornos dos meio-campistas Jadão e Wiliian.