Tocantinense: Interporto anuncia ex-Flamengo como treinador
Uidemar Pessoa será apresentado no dia cinco de janeiro para iniciar os trabalhos
O ex-jogador da Seleção Brasileira, Goiás, Flamengo, Botafogo, Fluminense, entre outras equipes, Uidemar Pessoa vai comandar o Interporto na próxima temporada.A informação foi confirmada pelo presidente do clube portuense.
Palmas, TO, 05 (AFI) – O ex-jogador da Seleção Brasileira, Goiás, Flamengo, Botafogo, Fluminense, entre outras equipes, Uidemar Pessoa vai comandar o Interporto na próxima temporada.A informação foi confirmada pelo presidente do clube portuense, Cabo Dias. Segundo o dirigente, Uidemar será apresentado no dia cinco de janeiro para iniciar os trabalhos visando a disputa da Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Tocantinense.
O acerto foi feito ontem no gabinete do prefeito municipal de Porto Nacional, Otoniel Andrade, no inicio deste ano, Uidemar havia acertado verbalmente com a diretoria do Colinas para comandar o time no Campeonato Tocantinense, mas depois por problemas particulares em Goiânia acabou não vindo.

Por ter sido o campeão Tocantinense deste ano, o clube representará o Estado na recém-criada pela CBF, Copa Verde. O adversário na competição nacional será o Brasiliense nos dias 12 de fevereiro, em Porto Nacional e depois no dia 19, em Taguatinga. A equipe também disputará a Copa do Brasil de 2014.
Troca
Semana passada em entrevista á Rádio CBN, no programa CBN Tocantins Esportes, o atual técnico do Araguaiana, Ney César havia confirmado que se apresentaria dia cinco de janeiro como treinador do Interporto. Mas ontem, a diretoria mudou o discurso e acertou com Uidemar Pessoa. Segundo Cabo Dias, o motivo da mudança de nomes foi em razão da maior experiência do ex-jogador do Flamengo. Mas disse que Nei César também é um bom treinador, sem dar mais detalhes a respeito.
Em contato com Ney César, o treinador disse que “faltavam poucos detalhes para o acerto, mas que os dirigentes do Interporto não haviam ligado para informar da mudança de idéia”, lamentou.
” Que pena, fiquei decepcionado, mas no futebol existe isso. Bola para frente. Continuamos firmes e fortes aqui no Araguaiana em busca da vaga e do titulo”, lamentou o treinador.
Outro fator que influenciou na decisão da diretoria foi que Uidemar tem livre acesso no Goiás e prometeu trazer alguns jogadores que não estavam atuando na equipe esmeraldina para reforçar o clube do Tocantins.
Dias afirmou ainda que pelo menos 16 atletas que vão compor o time no próximo ano serão jogadores que estão atuando na segunda divisão, como o atacante Lourival, artilheiro da competição com 16 gols. Ele ressaltou ainda que já acertou com jogadores do Araguaiana, Tocantins.





































































































































