TOCANTINENSE: Inter e TEC empatam primeiro jogo

Tudo igual na partida de ida da final do Campeonato Tocantinense entre Interporto e Tocantinópolis

Categorias: Futebol Brasil

Por: Reinaldo Cisterna, 02/04/2022

Interporto e TEC na final do Tocantinense
Interporto e TEC na final do Tocantinense. (Foto: Divulgação/ Interporto)

Palmas, TO, 2 (AFI) – Tudo igual na partida de ida da final do Campeonato Tocantinense entre Interporto 0 a 0 Tocantinópolis (TEC), no Estádio General Sampaio, neste sábado (2), em Porto Nacional. Uma nova igualdade no jogo da volta levará a decisão do Tocantinense para as cobranças de pênaltis. Destacando que o campeão Tocantinense ganhará um carro zero km Fiat Cronos e mais a participação na Copa Brasil 2023 (valendo R$ 620 mil, na primeira fase), além da disputa do Brasileiro da Série D (2023).

Interporto e TEC na final do Tocantinense
Interporto e TEC na final do Tocantinense. (Foto: Divulgação/ Interporto)

DECISÃO DO TOCANTINENSE

Apesar de o forte calor que caiu por volta das 16 horas, em Porto Nacional, o Interporto diante de seu torcedor tomou a iniciativa do jogo e tentou furou o bloqueio do Tocantinópolis. Logo aos 6 minutos em cobrança de falta o meia Mendes fez o goleiro Jeferson, do TEC mandar à bola para escanteio.

Os donos da casa seguiram pressionando, aos 11 minutos, o atacante Afonso arriscou de fora da área e levou perigo ao do goleiro Jeferson. Devido ao forte calor o árbitro da partida Eduardo Fernandes sinalizou o tempo técnico para os jogadores se hidratarem. Após esta paralisação, o Tigre seguiu no comando da partida.

Aos 37 minutos, em contra ataque o meia Mendes chutou de fora da área e novamente o goleiro Jeferson fez grande defesa. O time visitante só levou perigo nos acréscimos da etapa inicial quando aos 47 minutos, após cobrança de falta do artilheiro do campeonato com nove gols, Jheimy. Ele chutou de longe e fez o goleiro Jean Silva realizar grande defesa, a sua primeira na partida até aquele momento.

SEGUNDO TEMPO

O primeiro lance perigo ocorreu aos 13 minutos, após cobrança de falta de Memo a bola passou pela barreira o goleiro Jean Silva fez boa defesa. O time visitante reagiu na etapa final e conseguiu equilibrar a partida, mesmo não criando grandes oportunidades, a não ser muita vontade por parte dos dois lados.

JOGO DE VOLTA

A partida da volta da decisão do Campeonato Tocantinense 2022.“Taça Osmar Barbosa” está programada para o dia 10 de abril, às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.

PALMEIRAS TREINA COM FOCO TOTAL NA DECISÃO DO PAULISTÃO

Confira também: