Tocantinense: Hernane que nada, Lourigol é o artilheiro do Brasil em 2013
Os 40 gols do atacante ajudaram o Tocantins de Miracema a conquistar o título e o acesso
Embora não tenha direito a prêmio, pelos critérios adotados pela CBF para reconhecer e premiar o artilheiro do ano, ao contrário do que todos pensam, o atacante Hernanes, do Flamengo, não é o maior artilheiro do Brasil em 2013.
Palmas, TO, 16 (AFI) – Embora não tenha direito a prêmio, pelos critérios adotados pela CBF para reconhecer e premiar o artilheiro do ano, ao contrário do que todos pensam, o atacante Hernanes, do Flamengo, não é o maior artilheiro do Brasil em 2013. Muito menos badalado, mas mostrando o mesmo faro de gol, o atacante Lourival, que sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Futebol Tocantinense no último sábado, quando o Tocantins de Miracema venceu o Araguaína por 2 x 0 éo artilheiro máximo do Brasil.
O atacante conhecido como “Lourigol”, 34 anos, bateu o número de bolas nas redes do Brocador e de Magno Alves, e acabou assumindo a artilharia do país. Com o gol marcado na segunda partida da decisão do título, Lourival balançou as redes 40 vezes neste ano.
Foto: Rogério RodriguesPelo Gurupi foram nove gols no Campeonato Tocantinense 2013 e mais seis no Campeonato Brasileiro Série D. Já pelo Tocantins de Miracema na Segunda Divisão do Tocantinense foram mais 20 gols e no Campeonato Estadual Catarinense no inicio do ano, Lourigol marcou cinco gols pelo Juventude – SC. Somando tudo totalizou 40 gols na temporada.
Segundo Lourival, o segredo é focar no trabalho e aproveitar cada partida. “Atacante vive de gols eu passo o tempo todo me cobrando e focado para fazer cada vez mais gols”, frisou o atacante.
Os gols do atacante tocantinense ajudaram o Tocantins de Miracema a conquistar o título e o acesso à primeira divisão em 2014. “Primeiro o coletivo é o mais importante, depois os gols para mim que sou atacante, vivo disso de gols e graças a Deus tenho sido abençoado a cada jogo”, acrescentou o atacante.
Lembrando que Lourival fez mais gols na temporada do que o atacante do Flamengo Hernane 36 gols e de Magno Alves do Ceará com 34 gols. Lourival teve a chance de aumentar a artilharia nos dois jogos das finais da segundona e não desperdiçou. Na partida de volta, no estádio Castanheirão, em Miracema, marcou o segundo gol do Tecão, aos 45 minutos do segundo tempo.
O goleador revela que o apelido de “Lourigol” pegou este ano, quando o narrador Rogério Rodrigues, da equipe Nova na Rede, da Nova FM 104,9, durante durante uma partida do Gurupi narrou dois gols dele e o chamou de Lourigol, ” Depois disso caiu nas graças da torcida do Gurupi e da imprensa e o mais importante que dentro de campo estou correspondendo”, finalizou Lourival.
Com o fim da temporada, o artilheiro está sendo sondado por diversas equipes do Brasil.Uma delas é do Interporto, campeão tocantinense de 2013, que sera o representante do Estado na Copa Verde, recém criada pela CBF, com início em fevereiro, na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.





































































































































