Tocantinense: Estadual tem seu quinto técnico demitido em 2014

Carlos Magno, cinco vezes campeão Estadual, deve ser o substituto de Roberto Oliveira

0002048180746 img

Palmas, TO, 23 (AFI) – Roberto Oliveira (foto) não é mais técnico do Interporto. Após reunião realizada, nesta manhã, no CT do Clube, em Porto Nacional, a diretoria resolveu dispensá-lo alegando contenção de despesas. Junto com o treinador saiu o preparador físico e o auxiliar técnico. Segundo o presidente do clube, José de Sena, o Cabo Dias, a diretoria entendeu que precisaria neste momento fazer algumas contenções de despesa e acabou optando pela saída do técnico.

Quanto ao substituto, ele disse que será um treinador tocantinense e com vários títulos no currículo. A levar por esta “informação”, o nome mais provável é de Carlos Magno, cinco vezes campeão Estadual.

Esta é a segunda vez que o Interporto troca de técnico neste ano. O primeiro a sair foi Uidemar Oliveira, demitido ainda na segunda rodada do Tocantinensel. Em seu lugar assumiu Roberto Oliveira.

Com isso, o Campeonato Tocantinense chega ao quinto técnico a deixar a competição. O Interporto ocupa a terceira colocação do Estadual com 18 pontos, três a menos que o líder Gurupi. Sob o comando de Roberto Oliveira, o Interporto disputou dez jogos: quatro vitórias, duas derrotas e dois empates. Ele também comandou o time na Copa do Brasil em dois jogos contra o Sampaio Corrêa e sua equipe perdeu por 3 x 1 e empatou por 2 x 2, em São Luís (MA).

0002048180746 img

Roberto
Roberto Oliveira disse que aceitou a justificativa da diretoria, porém, não deixou de criticar a maneira que isso acontece u. Segundo ele, a diretoria tem todo direito de dizer que está fazendo contenção de despesas. “Fui uma sacanagem que fizeram comigo. Sem problemas. Sou profissional e vou tocar o meu barco”, disse o treinador, que questionado se pintasse outro clube no Estado ele permaneceria por aqui, Oliveira disse que teria o maior prazer de ficar no Estado.

Títulos
Roberto Oliveira tornou-se o técnico com mais títulos no Estado. Hoje ele divide esta glória com Carlos Magno, ambos têm cinco. Ele foi campeão pelo Araguaína (2006), Palmas (2007), Gurupi (2010 e 2011) e Interporto (2013). E ainda tem um vice pelo Palmas, em 2009.