Tocantinense: Alex Oliveira, ex-Vasco, pode assumir o comando técnico do Araguaína

A diretoria do clube acertou os detalhes com o ex-jogador, mas ainda analisa outros nomes

A diretoria do clube acertou os detalhes com o ex-jogador, mas ainda analisa outros nomes

0002050141835 img

Palmas, TO, 09 (AFI) – O ex-jogador e meia do Vasco Alex Oliveira, que fez muito sucesso no futebol nacional, é o nome cogitado e pode ser anunciado nas próximas horas como técnico do Araguaína para a disputa do Tocantinense. O ex-jogador e hoje treinador, em entrevista ao programa CBN Tocantins Esportes, disse que aguarda apenas o telefonema do presidente do Tourão do Norte, Jorge Frederico para bater o martelo.

“Já conversamos e ficou bastante encaminhado, o presidente disse que havia outros nomes e que iria se reunir com a diretoria para definir quem seria o treinador do Araguaína. Espero que ele escolha o meu nome”, comentou o técnico que já foi treinado por grandes nomes do futebol brasileiro como Abel Braga e Antônio Lopes.

JOGADOR
Como jogador obteve títulos e acessos e passou por grandes times como Vasco e Paysandu. Foi campeão Paranaense em 1998 pelo Atlético (PR). Em 2000, campeão Brasileiro e da Mercosul com o Vasco. Em 2001, campeão Baiano pelo Bahia, no mesmo ano foi campeão da Copa do Nordeste pelo Brasiliense e do Distrito Federal em 2006 pelo mesmo Brasiliense.

Alex Oliveira está muito perto de assumir o comando do Araguaína

Alex Oliveira está muito perto de assumir o comando do Araguaína

Nos últimos dois anos como treinador de futebol, Alex Oliveira trabalhou no Atlético Ceilandense (DF), em 2014, e também comandou o Paracatu, antigo Unaí, no Brasiliense 2015.

Outros nomes também foram lembrados para assumir o Tourão como Edson Ferreira, Ney Cesar, Roberto Oliveira, Leo Goiano e Márcio Máximo. Em 2007, o Araguaína teve em seu comando o ex-goleiro da Seleção Brasileira e São Paulo, Valdir Perez. Porém, o casamento entre ambos durou apenas 40 dias.

Foram quatro jogos – sendo uma pela Copa do Brasil – derrota por 3 a 1 para o Gama (DF) e mais três pelo Tocantinense – vitória por 4 a 0 sobre o Tocantins (Palmas), derrota para o rival TEC por 2 a 1, em casa e vitória por 2 a 1 diante do Tocantins, em Miracema.

SÓCIO
O novo presidente do Araguaína, Jorge Frederico, deve anunciar o novo técnico e toda comissão técnica e jogadores no próximo dia 15, quando deve lançar o programa sócio torcedor. A expectativa do novo dirigente é conseguir atrair mil torcedores.

FTF
Em razão do Carnaval, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) irá divulgar a tabela completa do Tocantinense na próxima sexta-feira, dia 12. Mesmo tendo que divulgar 60 dias antes do início do campeonato (Estatuto do Torcedor), que já está programado para começar no dia 9 de abril, a FTF disse estes dois a três dias não atrapalham na contagem geral dos dias.

PERFIL
Alex de Oliveira começou a carreira em 1996, no Bragantino. Em 1997 se transferiu para o Atlético (MG). Jogou também Atlético (PR), Fluminense, Santa Cruz, Remo, Vila Nova, entre outros clubes.