TOCANTINENSE: Acidente na BR atrapalha rodada, mas Interporto assume a ponta
Palmas também está na liderança do campeonato, mas perde no saldo de gols
Palmas, TO, 08 (AFI) – Numa rodada com maior número de gols, 17, quem se deu bem foi o Interporto que venceu de goleada o Colinas por 4 a 1, no Estádio Bigodão, em Colinas e assumiu a liderança do campeonato com sete pontos, os mesmos do Palmas, mas leva vantagem no saldo de gols. A rodada foi marcada por um fato inusitado, um acidente na BR-153, atrapalhou tanto o jogo entre Araguaína x Guaraí e Tocantinópolis x Colinas.
Marcos Paulo abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. O time da casa chegou ao empate aos 4, do segundo tempo com Alan, mas depois só deu Interporto. Lourival, aos 16 e 41 e Fábio Bala, aos 21 da etapa final deram números finais ao jogo: 4 x 1. O Interporto contou com a estreia do técnico Roberto Oliveira, o “rei” dos estaduais no Tocantins. Ele já foi cinco vezes campeão e divide com Carlos Magno, o mesmo número de conquistas.
Palmas
Em jogo confuso, com 13 cartões, sendo dois vermelhos, iluminação “à meia boca”, e muitas mulheres no Estádio Nilton Santos, o Palmas venceu o Gurupi por 2 a 0. A partida foi válida pela terceira rodada e os gols foram assinalados pelo meia Rubens, cobrando pênalti, e do atacante Régis Wenzel. Na próxima rodada, o Palmas vai até a cidade de Tocantinópolis enfrentar o TEC, no Estádio Ribeirão, no domingo. Já o Gurupi recebe no Resendão o Colinas, no sábado.
Araguaína
Com gols de Matheus, aos 18 e Léo, aos 42, ambos do primeiro tempo, o Araguaína conquistou sua primeira vitória no campeonato. A partida aconteceu no Estádio Mirandão, em Araguaína. A partida teve mais de uma hora de atraso, já que os jogadores do Guaraí tiveram que esperar a remoção de um caminhão, após um acidente na BR-153 próximo de Araguaína. Com o resultado, o Tourão do Norte subiu para a quinta colocação com quatro pontos. E o Guaraí segura a lanterna com 0.
Tocantinópolis
Com cinco gols do atacante Têty e um de Filho, o Tocantinópolis goleou o Colinas, em pleno estádio Bigodão por 6 a 2. Com a vitória, o TEC pulou para a terceira colocação com seis pontos. Já o Colinas caiu para sétima posição com apenas um ponto.
O que chamou atenção deste jogo foi que a partida teve mais de uma hora de atraso, já que os jogadores do Tocantinópolis tiveram que chegar à cidade de Colinas em 11 moto-táxis, pois aconteceu um acidente na BR-153 e o time não tinha como chegar até o local do jogo. Passado o susto, com a bola rolando, o TEC não teve dificuldades para sapecar o adversário por 6 x 2.





































































































































