TJDF-BA indefere pedido do lanterna para inviabilizar volta do Campeonato Baiano

Jacobina aparece com apenas um ponto em sete rodadas da primeira fase - restam apenas duas partidas

Jacobina aparece com apenas um ponto em sete rodadas da primeira fase - restam apenas duas partidas

0002050478593 img

Jacobina, BA, 21 (AFI) – O Jacobina – e, consequentemente, os demais nove clubes participantes – terão mesmo que disputar o restante do Campeonato Baiano a partir da tarde da próxima quinta-feira, 21.

Afinal de contas, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Bahia (TJDF-BA), Hélio Santos Menezes, indeferiu, nesta terça-feira, o pedido do Jegue da Chapada para suspender o reinício do Estadual da Bahia.

A equipe jacobinense pretendia melar o recomeço, alegando que este não era o momento ideal por conta da pandemia de covid-19. Ainda reclamou que partidas e treinos não estão permitidos na cidade de Jacobina.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Esse movimento de retomada das atividades no futebol já se iniciou há algumas semanas em outros estados, ensaiando o que viria acontecer depois, ou seja, a cada vez maior ampliação da retomada das atividades pelos demais estados, como de fato está acontecendo, não havendo notícia do acolhimento de qualquer pretensão semelhante, tal como informado na petição inicial, tanto que, especificamente no caso do campeonato mineiro de futebol, foi publicado pela imprensa o indeferimento, pelo TJD, da medida liminar requerida pelas equipes do Tupy e Vila Nova”, escreveu o juiz na sentença.

Após sete das nove rodadas da primeira fase do Baianão, o Jacobina aparece na lanterna, com um pontos, três abaixo do Doce Mel, justamente o adversário de quinta-feira. O último colocado será rebaixado no Estadual da Bahia.