Central tem pedido negado pelo TJD e segue rebaixado no Pernambucano

Na atual edição do Campeonato Pernambucano, o Central terminou na oitava colocação

O Central buscava assegurar uma vaga na primeira divisão do Estadual de 2026, mas, com a decisão negativa do TJD, a apuração é que a Patativa pretende recorrer

Central
Foto: Divulgação

Caruaru, PE , 12 (AFI) – O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) indeferiu, nesta quarta-feira, o pedido do Central para permanecer na elite do Campeonato Pernambucano. A solicitação do clube, que questionava o aumento no número de rebaixamentos, não foi considerada um mandado de garantia.

O Central buscava assegurar uma vaga na primeira divisão do Estadual de 2026, mas, com a decisão negativa do TJD, a apuração é que a Patativa pretende recorrer.

CENTRAL TERMINOU EM OITAVO

Na atual edição do Campeonato Pernambucano, o Central terminou na oitava colocação. De acordo com o regulamento adotado para 2025, o clube foi rebaixado ao lado de Afogados e Petrolina. A equipe de Caruaru contestou as mudanças no regulamento por meio de uma ação no TJD.

OTIMISMO DO PRESIDENTE

Em agosto, o presidente da Patativa, Sivaldo Oliveira, demonstrou otimismo quanto à possibilidade de o Central garantir vaga na elite estadual de 2026.

Desde o fim do ano passado, a Federação Pernambucana de Futebol já havia deixado claro o objetivo de reduzir o número de datas para o Estadual a partir de 2026. A Série A2 também passou por mudanças: apenas o campeão garantirá acesso à primeira divisão.