TJD nega pedido de impugnação de jogo em que Paraná fez seis substituições

Técnico do tricolor assume culpa, mas cita responsabilidade da arbitragem

Cascavel, adversário do Paraná no jogo, fez o pedido e queria os três pontos pelo erro

Paraná
Paraná fez seis substituições. (Foto: Reprodução/Nsports)

Curitiba, PR, 07 (AFI) – O TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) negou o pedido de impugnação de jogo do Campeonato Paranense em que o Paraná fez seis subtituições. São permitidas apenas cinco trocas durante as partidas.

O pedido foi feito pelo Cascavel, adversário do time da capital na partida em questão. O incidente ocorreu na sexta rodada do Estadual, em 29 de janeiro, na Vila Capanema, em jogo que terminou em 0 a 0.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Já depois da partida a equipe do interior informou que ia tomar medidas a respeito. O Cascavel então entrou na justiça desportiva pedindo que o jogo fosse cancelado e dada a vitória para a Serpente.

Dos sete votos do TJD-PR, seis foram contra o pedido e apenas um a favor.

O Cascavel citou o artigo 84, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que afirma que a uma irregularidade deste tipo configura infração grave. A defesa do Paraná alega que o jogo terminou empatado e que, portanto, não seria correto dar os três pontos para a Serpente.

Confira também:

NOVO JULGAMENTO

Na semana que vem será julgada outra denúncia do caso, esta da Procuradoria do TJD-PR, que pode gerar punição para o Tricolor da Vila: multa de até R$ 100 mil e até 12 jogos de suspensão para o técnico Tcheco.

O regulamento da CBJD aponta que o jogo pode ser anulado se for comprovado erro relevante para alterar o resultado

Estreando na noite em questão, o técnico Tcheco declarou logo após o episódio e fala em erro da arbitragem.

“O quarto árbitro e o delegado da partida entregam os papéis (das substituições) para a comissão técnica. Foram passados seis papéis. Temos responsabilidade e a arbitragem também. Quando faço as substituições, pergunto quantas restam e vamos de acordo com os papéis. Não vem um por um, ficam grudados. Não nos atentamos, mas devido ao número de papéis realizamos essa operação”, disse.

CAMPEONATO PARANAENSE

O Paraná é o 10° do Paranaense com sete pontos e visita o São Joseense no domingo (9).

O Cascavel também joga fora, contra o Operário, no sábado (8). A Serpente está na oitava posição com doze pontos.