TJD-MA multa Cordino e FMF, tira mando de campo do São José e remarca jogo

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) e o Cordino foram multados em R$ 3 mil

O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD) julgou na quarta-feira o polêmico jogo entre São José e Cordino, que foi suspenso com apenas seis minutos de bola rolando

0002050372233 img

São Luís, MA, 28 (AFI) – O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD) julgou na quarta-feira o polêmico jogo entre São José e Cordino, que foi suspenso com apenas seis minutos de bola rolando. A partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense foi paralisada porque torcedores do time visitante ‘invadiram’ o estádio Serejão, que não tinha laudos de segurança – deveria ser com portões fechados. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) e o Cordino foram multados em R$ 3 mil.

Na visão do tribunal, a FMF errou ao notificar o São José que o estádio teria com portões fechados apenas na manhã do jogo. Pelo atraso, o Cordino já tinha iniciado a venda de ingressos e um pequeno grupo de torcedores chegou a entrar no Serejão. O árbitro deu o apito inicial, mas teve que paralisar a partida e relatar o ocorrido na súmula.

TJD-MA multa Cordino e FMF, tira mando de campo do São José e remarca jogo

TJD-MA multa Cordino e FMF, tira mando de campo do São José e remarca jogo

Apesar de não ter recebido multa, o São Jose também foi responsabilidade e perdeu um mando de campo. O jogo contra o Cordino ainda vai ser remarcado pela Federação, mas não poderá ser no Serejão. O clube ainda não indicou outro local para realizar a partida, mas provavelmente vai ser em São Luís.

O jogo é muito importante para a pretensão dos dois times. O São José tem sete pontos e ainda sonha com uma vaga na próxima fase. O Sampaio Corrêa, por exemplo, é o quarto colocado com oito pontos, o que dá esperança ao clube. Já o Cordino pode fugir do rebaixamento com um triunfo fora de casa. Lanterna, o elenco não tem nenhum ponto.