TJD alivia para Palmeiras e Corinthians em julgamento
São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Tribunal de Justiça Desportiva decidiu aliviar para Corinthians e Palmeiras, no final da tarde desta segunda-feira. Em julgamento realizado, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o volante Perdigão, do Timão, e o lateral-direito Élder Granja, do Verdão, foram suspensos com um jogo cada por terem sido expulsos no Campeonato Paulista. O corintiano foi denunciado pela expulsão no empate sem gols com o Sertãozinho, na quinta rodada, no último dia 30 de janeiro. Ele foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – praticar jogada violenta.
Já Élder Granja teve de responder pelo artigo 255 do CBJD – Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe – e podia ser suspenso por até três jogos. Ele acabou expulso na derrota para o Noroeste (1 a 0), no último dia 2 de fevereiro, pela sexta rodada.
Como os dois jogadores já cumpriram a suspensão automática já estarão a disposição na próxima rodada. O Corinthians enfrentará o Bragantino, no próximo domingo, no Morumbi. Já o Palmeiras jogará contra o Juventus, no sábado, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.





































































































































