Título paulista é o 1º de 22 jogadores e torna Gómez o maior campeão da história do Palmeiras

Na lista estão muitos jovens, alguns que subiram ao profissional recentemente, como o volante Larson e o meia-atacante Allan

Palmeiras conquistou o 27ª título do Campeonato Paulista na noite deste domingo, diante do Novorizontino

Palmeiras conquistou o 27ª título do Campeonato Paulista na noite deste domingo, diante do Novorizontino fora de casa (Foto: @jotaarnaldophoto)
Palmeiras conquistou o 27ª título do Campeonato Paulista na noite deste domingo, diante do Novorizontino fora de casa (Foto: @jotaarnaldophoto)

São Paulo, SP, 08 (AFI) – O título paulista conquistado pelo Palmeiras neste domingo, em Novo Horizonte, é o primeiro de 22 atletas do elenco. A diretoria fez profunda reformulação no plantel ano passado, de modo que foram embora grande parte da geração multicampeã, e chegaram atletas que agora sentem como é erguer uma taça pela equipe treinada por Abel Ferreira.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Na lista estão muitos jovens, alguns que subiram ao profissional recentemente, como o volante Larson e o meia-atacante Allan, e atletas contratados por vultosas quantias no ano passado, casos do goleiro Carlos Miguel, do meio-campista Andreas Pereira e do atacante Vitor Roque.

Os três se adaptaram rapidamente e foram protagonistas da vitoriosa campanha que garantiu ao Palmeiras seu 27º título paulista. Outros, como Sosa e Khellven, levaram mais tempo para se destacar.

Palmeiras conquistou o 27ª título do Campeonato Paulista na noite deste domingo, diante do Novorizontino fora de casa (Foto: @jotaarnaldophoto)
Palmeiras conquistou o 27ª título do Campeonato Paulista na noite deste domingo, diante do Novorizontino fora de casa (Foto: @jotaarnaldophoto)

PALMEIRAS CAMPEÃO PAULISTA

Os dois únicos reforços contratados para esta temporada também entram na relação dos novos campeões. São o volante Marlon Freitas e o meia-atacante colombiano Jhon Arias.

O primeiro, pedido por Abel, é titular desde que estreou e precisou de poucos jogos para virar um dos líderes do grupo. O segundo ainda tem entrado aos poucos, mas não levou muito tempo para provar que vale o largo investimento de R$ 152 milhões que o Palmeiras fez para repatriá-lo.

Dos 27 jogadores do atual elenco, apenas cinco haviam conquistados o Estadual pelo Palmeiras: Gustavo Gómez, Marcelo Lomba, Murilo, Piquerez e Flaco López.

A conquista coroa uma nova geração no elenco palmeirense que ainda busca construir história de glórias e contrasta com a jornada de Gustavo Gómez, agora pentacampeão paulista. O capitão é o mais importante líder da equipe e se tornou, neste domingo, o atleta com mais títulos na história do Palmeiras.

“Começar esse ano ganhando título, é o primeiro de vários companheiros. Estou construindo dia a dia meu trabalho, achei aqui meu lugar no mundo. Estamos fazendo uma bela história e estou aqui para ajudar meus companheiros a construírem uma história tão bonita com essa instituição”, disse o paraguaio após a conquista em Novo Horizonte.

Paulistao - final - 2026
Jogadores, comissão técnica e dirigentes fazem festa no gramdo do Jorjão.
Foto: @jotaarnaldophoto

OUTROS CAMPEÕES

Ele já ostentava esse feito ao lado de Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Dudu e dos ex-jogadores Ademir da Guia e Junqueira. Agora, como todos os citados deixaram o clube na última temporada, se isolou. São 13 taças para o zagueiro paraguaio.

“Sou muito grato ao Palmeiras, aqui encontrei meu lugar no mundo. Tive uma identificação muito grande com o clube, com o pessoal que trabalha aqui. Mudou a minha vida positivamente, me ajudou a ser melhor pai, melhor marido, melhor companheiro, melhor filho”, afirmou o zagueiro quando renovou seu contrato até dezembro de 2027.

Perto dos 400 jogos (atualmente com 392), ele é o zagueiro com mais gols na história do clube, com 45, e se igualou a Raphael Veiga no topo da lista de atletas que mais disputaram finais pelo Palmeiras: 16.

Recordes de Gustavo Gómez no Palmeiras

  • Maior campeão pelo Palmeiras – 13 títulos
  • Estrangeiro com mais títulos – 13 títulos
  • Estrangeiro que mais atuou pelo clube (392 jogos)
  • Maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras (42 gols)

Ricardo Magatti