Titulares de Liverpool, Real e Roma de olho na Seleção

Campinas, SP, 21 (AFI) – Lucas é volante e joga pelo Liverpool, da Inglaterra. O lateral-direito Cicinho transferiu-se recentemente da Espanha para a Itália e tornou-se um dos jogadores mais importantes da Roma. Já o lateral-esquerdo Marcelo é titular absoluto no Real Madrid.

Em comum, os três jogadores não têm apenas o sucesso que fazem na Europa, mas o sonho de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, o técnico Dunga convocará o grupo que vai disputar o primeiro amistoso da Seleção no ano, no dia 6 de fevereiro, contra a Irlanda, em Dublin.

Lucas: “Sou titular e mereço a vaga!”
Lucas 150O volante Lucas foi convocado por Dunga pela primeira vez em 2006 e sua última partida pela Seleção foi no amistoso contra a Argélia, em agosto do ano passado. Capitão do time que classificou o Brasil para as Olimpíadas, com a conquista do Sul-Americano sub-20, ele espera ser lembrado novamente.

“Sempre que fui chamado pelo Dunga, procurei fazer bem meu papel. Estou jogando como titular com regularidade no Liverpool e sei que ele acompanha os jogos dos campeonatos europeus. Tenho a esperança de ser chamado novamente e seria maravilhoso começar o ano das Olimpíadas sendo convocado para o primeiro amistoso”, disse.

Marcelo: “Objetivo é Pequim!”
marcelo 0001 130Outro jovem que sonha voltar a vestir a amarelinha é o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. Ele espera ter a oportunidade de repetir a boa atuação que teve em sua estréia na seleção principal, quando marcou um dos gols da vitória de 2 a 0, sobre o País de Gales, sem setembro de 2006.

“Meu objetivo é disputar as Olimpíadas e ajudar o Brasil a conquistar a inédita medalha de ouro. Por isso, será importante ser chamado para os amistosos e mostrar que mereço ter uma oportunidade. Vivo um bom momento no Real Madrid e vou ficar de olho na convocação de amanhã com muita ansiedade”, afirmou Marcelo.

Cicinho: “Quero a camisa 2!”
Cicinho 0015 150Apesar de mais experiente que Lucas e Marcelo, com a participação na Copa do Mundo de 2006 no currículo, a expectativa de Cicinho não é menor que a dos mais jovens.

“Depois da Copa do Mundo, sofri uma lesão séria que me deixou quase oito meses sem atuar. Mas voltei a jogar bem ainda pelo Real Madrid e agora já estou totalmente adaptado ao grupo da Roma. Nunca escondi que um dos meus principais objetivos é voltar à Seleção Brasileira. Sempre tive muito prazer e orgulho de vestir a camisa amarela. Estou me dedicando muito, já que vivo a expectativa de ser lembrado novamente pelo técnico Dunga”, disse Cicinho.