Titular em 2020, zagueiro da Ponte Preta entra na mira do Botafogo

Henrique Trevisan está emprestado pelo Estoril (POR) à Macaca até 31 de dezembro de 2020

Henrique Trevisan está emprestado pelo Estoril (POR) à Macaca até 31 de dezembro de 2020

0002050475427 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – Titular absoluto da Ponte Preta, Henrique Trevisan entrou no radar do Botafogo para disputa do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro, presente em todos os minutos da atual temporada, recebeu sondagens da Estrela Solitária e tem vínculo de empréstimo vigente junto ao Estoril (POR) até 31 de dezembro de 2020.

A informação do interesse foi divulgada inicialmente pelos jornalistas Thiago Franklin e Wellington Arruda e confirmada pelo Portal Futebol Interior.

DESPONTOU

O desempenho apresentado com a camisa da Alvinegra, aliás, faz o jogador ser bem avaliado/cotado por outros clubes da primeira divisão do Brasil e também do exterior.

Apesar das informações de bastidores darem conta de possível investida do clube carioca, o camisa 4 tem participado normalmente das atividades presenciais no CT do Jardim Eulina desde a última quarta-feira, 1º de julho.

Henrique Trevisan entra no radar do Botafogo - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Henrique Trevisan entra no radar do Botafogo

No atual elenco, o técnico João Brigatti tem à disposição mais seis zagueiros: Alisson, Cléber Reis, Léo, Luizão, Rayan e Wellington Carvalho – é possível que até dois deixem o plantel para continuidade das competições oficiais.

TEMPO DE CASA

Henrique, aos 23 anos, vive a segunda temporada consecutiva no Moisés Lucarelli.

Ora zagueiro, ora lateral-esquerdo – apenas em 2019 -, contabiliza 35 participações oficiais e um gol marcado.

O tento foi feito na derrota diante do Santo André, na rodada inaugural do Campeonato Paulista, quando completou cruzamento de João Paulo.

Até março, no início da paralisação do futebol em decorrência da pandemia, atleta foi absoluto no sistema defensivo e o único que não teve a posição ameaçada – os treinadores deram rotatividade para todos os zagueiros, formando três duplas distintas.

OUTRO LADO

No Rio de Janeiro, o comandante Paulo Autuori apenas quatro peças para a zaga: Marcelo Benevenuto, Kanu, Ruan Renato e Souza, recém-promovido das categorias de base.

Trevisan é agenciado por Nenê Zini, o mesmo que gerencia a carreira de Bruno Nazário, meio-campista titular do Botafogo, o que pode ser um diferencial nas tratativas.

O que pesa a favor do jogador pontepretano é a versatilidade. O Alvinegro busca no mercado opções – dentro do orçamento – para a zaga e a lateral-esquerda, duas funções desempenhadas por até aqui – no momento, Danilo Barcelos e Guilherme Santos são as alternativas na ala.

Outro fator importante diz respeito ao patamar salarial, enquadrado como ‘dentro da realidade orçamentária’ do Botafogo, em crise econômica há alguns anos.