Tite se incomoda com cancelamento de amistoso com Argentina

''Sim, é prejudicial esse jogo ser cancelado" - disse Juninho Paulista

Amistoso contra a Argentina é cancelado, e deve ser substituido para jogo contra uma seleção africana

Categorias: Seleção Brasileira

Por: Agência Estado, 11/05/2022

tite e1648183528896
Tite na Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/ CBF)

Campinas, SP, 11 – O técnico Tite evitou comentar o cancelamento do jogo entre a seleção brasileira e a Argentina, mas não negou o incômodo com a situação. A partida era a terceira da série de amistosos que o Brasil fará em junho, na Ásia. A CBF vai tentar substituir o time argentino por um africano.

Tite faz convocação para amistosos da seleção brasileira
Tite faz convocação para amistosos

JOGO CANCELADO PREJUDICA PLANEJAMENTO, SEGUNDO TITE

“Eu tenho opinião, mas não quero comentar o fato, não me sinto à vontade”, afirmou, antes de transferir a palavra ao coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista. O dirigente evitou se esquivar e admitiu que o cancelamento afeta o planejamento da equipe nacional. “Não é o fato de jogar com a Argentina ou não, é o fato de ter todo um planejamento. Sim, é prejudicial esse jogo ser cancelado”, declarou.

BRASIL E ARGENTINA SÓ EM SETEMBRO

A partida estava agendada para o dia 11 e seria disputada em Melbourne, na Austrália. Seria o primeiro de dois jogos seguidos com os argentinos. Isso porque a Fifa determinou que o Brasil enfrente o rival em 22 de setembro, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Essa partida começou a ser disputada em 5 de setembro de 2021, no estádio do Corinthians, em São Paulo, mas foi suspensa aos 5 minutos por intervenção de agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), depois que jogadores argentinos violaram regras sanitárias brasileiras.

Juninho afirmou que a CBF ainda está discutindo sobre esse jogo. “Em relação ao jogo de setembro, é um assunto ainda que nós estamos discutindo internamente e será decidido juntamente com a presidência. Tivemos a resolução da Fifa, a CBF está pedindo essa resolução para poder analisar e futuramente ver o que será decidido.”

MANCINI FALA SOBRE POUPAR JOGADORES E DESGASTES DA SEQUÊNCIA DE JOGOS

Confira também: