Tite revela que pensou em convocar Rodrygo, atacante do Santos

O comandante, porém, disse que o atacante ainda não está "fisicamente maduro"

O comandante, porém, disse que o atacante ainda não está "fisicamente maduro"

0002050350633 img

Santos, SP, 26 – O técnico Tite revelou nesta sexta-feira, após anunciar a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Uruguai e Camarões, respectivamente nos dias 16 e 20 de novembro, em Londres, que pensou em chamar o atacante Rodrygo, do Santos, para estes dois confrontos.

Porém, o jovem de 17 anos ficou fora desta lista de 23 nomes e o treinador enfatizou que vê o atleta ainda não “maduro fisicamente” para vestir a camisa do time nacional.

player

“Pensei em trazer o Rodrygo, mas vi que ele não está maturado para o contato físico. Ele joga muito, mas muito, joga um futebol pensado, não físico. É de habilidade, ele pensa para jogar. Mas não está maturado fisicamente, e o Real Madrid já levou”, afirmou o treinador, em entrevista na sede da CBF, no Rio, se referindo ao fato de que a jovem promessa santista já está negociada com o clube espanhol.

O acordo com o Real prevê a permanência de Rodrygo no Santos ainda até junho de 2019, sendo que Tite viu o atacante de perto ao acompanhar o confronto entre o time paulista e o Internacional, na última segunda-feira, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

O atacante Rodrygo quase foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos próximos amistosos

O atacante Rodrygo quase foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos próximos amistosos

MUITAS OPÇÕES
Porém, o técnico tem outras opções de sobra para o ataque e optou por chamar Douglas Costa, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Neymar, Richarlison e Willian como jogadores deste setor para estes dois próximos amistosos da seleção. Entre estes nomes, o treinador rasgou elogios a Richarlison, ex-Fluminense e hoje jogador do Everton, da Inglaterra.

FÁBIO DE FORA
Já ao ser questionado por um repórter sobre o fato de que mais uma vez não convocou o goleiro Fábio, que vive grande fase pelo Cruzeiro e poderia ser “homenageado” após completar 800 jogos pelo time mineiro, Tite destacou que o atleta tem “grandes virtudes”, mas seguiu defendendo as suas escolhas por outros nomes da posição.

“Tenho um treinador de goleiros (Taffarel) do mais alto nível. A decisão final é minha. Em relação ao Fábio, ele tem grandes virtudes. O que não posso é corrigir situações de outros momentos que ele deveria ter sido convocado, não posso trazer isso para mim. Tenho dois goleiros de 25, 26 anos. Podemos trabalhar com eles”, opinou.

ELOGIOS A DEDÉ
Fábio voltou a ficar fora de uma convocação, mas o zagueiro cruzeirense Dedé foi chamado como único jogador que está disputando o Brasileirão a ser incluído nesta lista. Ao justificar a presença do atleta, o treinador ressaltou:

“Em relação ao Dedé, não é só pelo fato de ele ter se superado. Seleção não é para favor. Ele tem o plus da capacidade de reação. Eu passei pela angústia que ele passou (de ficar sem jogar por causa de lesão grave). E também sei, por ser professor de educação física, que o maior problema do atleta não é ficar no banco, mas estar impossibilitado de executar sua função”.