Tite nega Brasil favorito nas Eliminatórias: 'Pressão é por grande desempenho'

Seleção estreia diante da Bolívia, em março de 2020, na condição de mandante

Seleção estreia diante da Bolívia, em março de 2020, na condição de mandante

0002050437486 img

Campinas, SP, 17 – Um sorteio realizado nesta terça-feira em um hotel de Assunção, no Paraguai, definiu a tabela das 18 rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.

O Brasil, único país que esteve presente em todas as edições do Mundial, iniciará a sua campanha contra a Bolívia, em casa, em março do ano que vem. Presente ao evento, o técnico Tite afirmou que o seu time não é favorito a ficar com uma das quatro vagas diretas do continente.

Tite descarta favoritismo do Brasil nas Eliminatórias - Lucas Figueiredo / CBF

Tite descarta favoritismo do Brasil nas Eliminatórias

“(A seleção brasileira) Não se sente favorita. Se sente pressionada a ter um grande desempenho”, disse o treinador, que gostou de poder jogar a primeira partida como mandante. “Estrear em casa é sempre melhor. Paridade de forças, tudo muito equilibrado”, afirmou. O local do jogo será definido nas próximas semanas pela CBF.

Tite fez questão de ressaltar o equilíbrio que há nas Eliminatórias da América do Sul. Por experiência própria – disputou grande parte do qualificatório para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia -, garantiu que há um grande nivelamento entre as equipes.

“Até a sexta rodada (das Eliminatórias passadas), o Brasil não estava entre os classificados. A Argentina conseguiu a classificação no final. Há um nivelamento físico, técnico, tático e mental das equipes”, completou.

Junto com Tite em Assunção estavam o presidente da CBF, Rogério Cabloco, e o coordenador de seleções, Juninho Paulista.

O ex-jogador revelou que a ideia da entidade é fazer deslocamentos pequenos nas Datas Fifa para a realização das Eliminatórias.

“A ideia é viajar o menos possível. Então quando jogarmos em casa, vai ser perto de onde for o jogo fora. Não posso dar ainda o local da estreia”, comentou.