Tite deve chamar novos nomes em convocação da seleção para Eliminatórias

No último mês, a comissão técnica acompanhou in loco 15 partidas no Brasil e no exterior envolvendo atletas

O técnico Tite deverá apresentar novidades na lista de convocados para as partidas diante de Equador e Colômbia, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do próximo ano

0002050259925 img

São Paulo, SP, 10 – O técnico Tite deverá apresentar novidades na lista de convocados para as partidas diante de Equador e Colômbia, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do próximo ano. Com o Brasil já classificado para o torneio na Rússia, a tendência é que o treinador mantenha a base da equipe, mas também teste novas opções. A lista de convocados será anunciada às 11 horas, na sede da CBF, no Rio.

No último mês, a comissão técnica acompanhou in loco 15 partidas no Brasil e no exterior envolvendo atletas selecionáveis. A última foi nesta quarta-feira entre Grêmio e Godoy Cruz, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo aconteceu na Arena Grêmio, em Porto Alegre, local da partida diante do Equador, no próximo dia 31.

O time gaúcho foi um dos mais avaliados por profissionais da comissão técnica da seleção. Ao todo, eles estiveram em quatro jogos do Grêmio. O zagueiro Pedro Geromel e o atacante Luan são cotados para estarem na lista de Tite. Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians também foi visto de perto em quatro partidas. O goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o meia Rodriguinho podem ganhar chance.

Tite deve chamar novos nomes em convocação da seleção para Eliminatórias da Copa

Tite deve chamar novos nomes em convocação da seleção para Eliminatórias da Copa

Uma das principais exigências de Tite é a condição física dos atletas, motivo pelo qual o auxiliar técnico da seleção, Cleber Xavier, e o preparador físico, Fábio Mahseredjian, viajaram aos Estados Unidos e à Europa para acompanhar jogos de times europeus que têm jogadores brasileiros em seus elencos.

Ausente dos amistosos contra Argentina e Austrália, em junho, o atacante Neymar deve voltar ao time. O jogador havia sido dispensado das partidas para descansar – ele vinha de três temporadas sem férias completas. Neymar participou normalmente da pré-temporada do Barcelona e está em forma para estrear pelo Paris Saint-Germain e retornar à seleção.

Além do jogo contra os equatorianos, o Brasil enfrenta a Colômbia em 5 de setembro, na cidade de Barranquilla.