Tite defende invencibilidade na Seleção Brasileira contra o Peru

Até agora Tite fez excelente trabalho. Não perdeu de ninguém e colocou a Seleção na liderança das Eliminatórias

Até agora Tite fez excelente trabalho. Não perdeu de ninguém e colocou a Seleção na liderança das Eliminatórias

0002050209241 img

Técnico da Seleção Brasileira que não perdeu nenhum jogo desde que assumiu o time, tem mais um desafio pela frente nesta terça feira. O Brasil enfrenta o Peru, em Lima, numa partida em que é favorito mas onde não pode bobear pois o time da casa está em alta e pode surpreender.

Até agora Tite fez excelente trabalho. Não perdeu de ninguém e colocou a Seleção em primeiro lugar na classificação geral das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O Peru, por sua vez, faz campanha irregular, mas tem dois detalhes que o favorecem. Vai jogar em casa e vem de vitória por goleada diante do Paraguai, em Assunção.

Jogadores são os mesmos de Dunga, mas com futebol totalmente diferente

Jogadores são os mesmos de Dunga, mas com futebol totalmente diferente

É portanto uma equipe que tem lá seu potencial e que em seus domínios vai fazer o possível e o impossível para ficar com os três pontos.

De qualquer forma, é nítida a superioridade técnica do time brasileiro. Se jogar como o fez ultimamente, não só deve ganhar como o fará por boa margem de gols.

O time de Tite está com a auto estima bem alta. Seus jogadores estão confiantes e dispostos a não deixar a peteca cair.

Por isso, devem entrar nesse jogo com a mesma disposição das últimas partidas e, se repetir seu bom desempenho das últimas partidas, tem tudo para ganhar mais três pontos e disparar na liderança do torneio.

Bom lembrar que pelas contas feitas por Tite, faltam apenas seis pontos para o Brasil garantir sua vaga na Copa de 2018 na Rússia. Se ganhar três na noite desta terça feira, dependerá de uma vitória nas suas próximas duas partidas para garantir sua vaga em mais uma Copa do Mundo.

Neste caso, Tite terá cumprido com louvor sua primeira missão como técnico da Seleção. Depois é preparar um time ainda mais forte para buscar o hexa. Um título que, mesmo fora de casa, o Brasil tem hoje todas as condições de ganhar.

C * U * R * T * A * S

* PELO que Tite deixou claro depois dos treinamentos feitos no Brasil, o time que vai enfrentar o Peru nesta terça feira à noite só terá uma alteração. Sai Marcelo, que está suspenso, e entra Felipe Luiz. A diferença de um jogador para o outro é grande, mas o reserva tem condições de suprir a ausência do titular e de fazer uma boa partida.

0002050209245 img

* NO MAIS a equipe está prontinha para entrar em campo. Vai de Allison (que não considero o goleiro ideal), Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Felipe Luiz; Fernandinho, Renato Augusto, Paulinho e Phillippe Coutinho; Gabriel Jesus e Neymar. O jovem atacante do Palmeiras é quem mais precisa reagir. Tem produzido menos do que pode.

* OUTRAS quatro partidas serão disputadas nesta terça feira pelas Eliminatórias Sul Americanas. Em Santiago, Chile x Uruguai. Favoritismo uruguaio.Na Argentina, Argentina x Colômbia. Jogo equilibrado. Em Quito, Equador x Venezuela. Favoritismo equatoriano. Em La Paz, Bolivia x Paraguai. Altitude deve ajudar os bolivianos.

* NO MOMENTO a classificação geral das Eliminatórias nesta parte do mundo tem o Brasil como líder com 24 pontos. O Uruguai tem 23. Equador, Chile e Colômbia, 17. A Argentina está com 16 e, nesse momento, fora da Copa. O Paraguai tem 15. O Peru 14. A Venezuela, 5 e a Bolívia, 4. Vitória, por isso, será decisiva para a Argentina.

* NESTA terça feira jogam Fluminense e Atlético Paranaense, na abertura da trigésima quinta rodada do Brasileirão. Para os dois times a vitória é fundamental. O Atlético, por exemplo, pode se firmar como um dos seis clubes que disputarão a Libertadores do ano que vem. Em tese, os dois times tem a mesma chance de vitória.

Botafogo tenta voltar a vencer depois de empatar sem gols com o Flamengo

Botafogo tenta voltar a vencer depois de empatar sem gols com o Flamengo

* NA QUARTA FEIRA o Botafogo carioca recebe a Chapecoense. Jogo bem equilibrado. Em Curitiba, o Coritiba enfrenta o Santa Cruz, um dos últimos colocados do campeonato. O time do Paraná, por isso mesmo, é franco favorito. Em Florianópolis o Figueirense que está seriamente ameaçado pelo rebaixamento recebe o Corinthians.

* TIME DE Oswaldo de Oliveira ainda sonha com o G6. É jogo onde tudo pode acontecer. Até uma vitória do Timão que passa por péssima fase mas pode surpreender. O equilíbrio aqui é total. Já em BH o Flamengo entra em campo contra o América local com todas as possibilidades de vencer. Mengão é muito superior a esse adversário.

* NO RECIFE, o Sport encara o Cruzeiro. Os dois precisam dos pontos para tentar escapar ao rebaixamento. Não há favorito. Na quinta feira, o São Paulo joga no Morumbi contra o Grêmio. Melhor preparado e já livre do rebaixamento, Tricolor pode aproveitar o fator campo para ganhar mais três pontos. Tricolor gaúcho ainda sonha com o G5.

* NA VILA Belmiro o Santos deve se impor mais uma vez diante do Vitória, da Bahia. Peixão tem mais time e joga em casa onde é quase imbatível. O Atlético Mineiro enfrenta o grande Palmeiras, em BH. Pode ser o jogo onde o Verdão vai confirmar o título de campeão da temporada. Time por time, o Palmeiras está em fase superior.

* EM PORTO Alegre o Internacional que está seriamente ameaçado pelo rebaixamento recebe a Ponte Preta. Macaca tem oscilado muito e não dá para apostar em seu futebol. Ele até pode vencer, mas não apostaria nessa possibilidade. Já o Inter tem jogado mal e está com sua auto estima em baixa. Vai ter que se superar neste jogo.

Cittadini virou grande opção Dorival Júnior no Santos

Cittadini virou grande opção Dorival Júnior no Santos

* ANTES dessas partidas o G6 conta com o Palmeiras na liderança com 70 pontos ganhos. O Santos tem 64. O Flamengo, 63. O Atlético Mineiro tem 60. O Botafogo, 55 e o Atlético Paranaense tem 51 (Corinthians tem 50). Na zona de rebaixamento estão Inter com 38, Figueirense com 33, Santa Cruz e América MG com 27 pontos ganhos.

* NA SÉRIE B o Atlético Goianiense já é o campeão. Agora só cumpre os dois jogos que faltam para encerrar de forma brilhante sua participação na segundona. No ano que vem o Atlético estará novamente enfrentando os adversários da série A como um dos vinte melhores times do País. Parabéns à sua diretoria, atletas, técnico e torcedores.

* NESTA SEXTA FEIRA a Série B inicia sua trigésima sétima rodada, a penúltima do campeonato. Jogam Oeste x Joinville (que ainda luta para não cair) e Luverdense x Goiás. No sábado, jogam Tupi x Náutico, Criciúma x Vasco da Gama. Neste jogo o time carioca pode garantir sua ascensão à Série A.

* O LONDRINA enfrenta o Avaí, que também tem tudo para subir. O Vila Nova encara o Paysandu, O Bahia pega o Bragantino e, se vencer, estará classificado. O Sampaio Correa, que já caiu, vai enfrentar o Atlético GO, que já subiu. O Brasil recebe o CRB e o Ceará enfrenta o Paraná. A última rodada da série B será na próxima semana.

Thalles e Nenê: herois do Vasco

Thalles e Nenê: herois do Vasco

* O G4 DA Série B conta nesse momento com o Atlético-GO que é campeão e tem 70 pontos ganhos. Vasco da Gama e Avaí tem 62. O Bahia está com 60. O Náutico tem 57.Um descuido e o Vasco pode até não subir, o que seria catastrófico. De qualquer maneira, espera-se que o time cruzmaltino faça prevalecer sua força e tradição.

* NA ZONA de rebaixamento da série B estão Joinville com 34 pontos ganhos. O Bragantino tem 32. O Tupi tem 30 e o Sampaio Correa tem 27. Esses dois últimos já foram rebaixados para a série C do Campeonato Brasileiro. O Bragantino também vai cair se empatar o jogo desta semana com o Bahia. O normal é que seja derrotado.

* PELO QUE soube, Marquinho Chedid, que manda no Bragantino, anda meio desanimado. Se o Braga cair, como parece que vai acontecer, ele promete reduzir muito seus investimentos e montar uma equipe bem mais barata para disputar a Série B. Ou seja. O Bragantino está muito perto de ficar muito próximo de sua falência.