Cruzeiro oficializa Tite, que pede reforços e barra saídas
Técnico pediu Gerson e barrou saída do zagueiro Jonathan Jesus no Cruzeiro.
Novo técnico do Cruzeiro, Tite foca em saúde mental, pede Gerson e segura Jonathan Jesus para o elenco de 2025.
Belo Horizonte, MG, 7 (AFI) – O Cruzeiro apresentou oficialmente Tite como novo comandante nesta quarta-feira, marcando o início de uma nova etapa para o clube no Brasileirão 2025.
O treinador chegou valorizando a saúde mental, explicou o período afastado dos gramados e já começou a mexer no elenco: pediu a contratação de Gerson e segurou o zagueiro Jonathan Jesus, que estava na mira do Zenit.
Tite, que não comandava uma equipe desde a saída do Flamengo em setembro de 2024, teve um acordo verbal com o Corinthians em abril, mas optou por não assumir devido a uma crise de ansiedade.
O treinador abriu o jogo sobre o processo de recuperação pessoal, destacando a necessidade de “reciclar” após anos de pressão no futebol de alto nível.
‘RECICLADO’, TITE DIZ ESTAR COM BOA AUTOESTIMA
E CONSCIENTE DAS AMBIÇÕES DO CRUZEIRO
CRUZEIRO E SEUS REFORÇOS
Além de Tite, chegaram ao clube Matheus Bachi e Vinicius Bergantin como auxiliares, além do preparador físico Fábio Mahseredjian. O novo técnico começou sua trajetória pedindo a permanência de peças importantes e reforços pontuais.
O volante Gerson, atualmente no Zenit, está na lista de prioridades da Raposa, com proposta de 12 milhões de euros, mas sem envolver a saída de Jonathan Jesus, como inicialmente cogitado.
O treinador explicou a importância da versatilidade dos atletas:
“Joga como segundo meia, meia pela direita, meia central. Jogadores versáteis, que te dão opções. Christian pode ser segundo volante ou meia pela direita. Matheusinho disse que gosta até de ser primeiro volante. Você tem versatilidade sem inchar o grupo.”
TITE SEGURA JONATHAN JESUS
O zagueiro Jonathan Jesus, que estava na mira do Zenit como parte da negociação por Gerson, permanece no clube após pedido direto de Tite:
“Jonathan Jesus, que antes a gente pensava isso aí (saída), e eu digo: vai ficar, porque tem um potencial enorme pra crescer.”
Tite também comentou sobre a transferência de Gabigol para o Santos, com quem teve histórico de desentendimentos no passado.
O técnico desejou sucesso ao atacante e reforçou o foco nos novos nomes que estão chegando ao elenco celeste.
A Raposa segue ativa no mercado e aposta na experiência do novo treinador para buscar uma campanha sólida no Brasileirão 2025.





































































































































